Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/03/2010 11:30

MS tem a maior proporção de mulheres que tiraram o útero

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Apesar de figurar como segundo estado em prevenção do câncer do colo de útero, Mato Grosso do Sul tem a maior proporção de mulheres que já fizeram cirurgias para retirada do útero, conforme aponta a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios - PNAD/SAÚDE, divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A pesquisa, de 2008, mostra que 70 mil mulheres de MS na faixa etária de 25 anos ou mais de idade declararam já ter realizado cirurgia de retirada de útero, o que representa 10% do universo de 701 mil mulheres residentes à época no Estado, nesta mesma faixa etária.

Ao mesmo tempo, 621 mil mulheres com idade superior a 25 anos, declararam já ter feito exame preventivo para câncer no colo do útero, o que significa 88,6%, o segundo melhor índice do País, atrás apenas de São Paulo, com 89,4%.

Outro dado revelado pela pesquisa é que o Estado tem o quarto maior percentual de pessoas com doenças crônicas, 799 mil pessoas declararam ter problemas.

O Estado tem a 6ª maior proporção de consultas médicas, de 2.372 mil habitantes residentes em MS no ano de 2008, segundo a PNAD – 1.660 mil declaram ter consultado médico nos últimos 12 meses. – 70%. De um modo geral cerca de 79,4% dos sul-mato-grossenses declaram ter boa saúde. O número de pessoas que contam com cobertura de planos de saúde é o 9º maior, 610 mil pessoas tinham em MS algum plano de saúde. Estes dados dentro do universo de 2.372 mil habitantes representam 25,7%.

Quanto à saúde bucal, 47% da população declarou ter consultado dentista e ter ido há menos de um ano à última consulta odontológica realizada.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)