Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

31/03/2010 11:30

MS tem a maior proporção de mulheres que tiraram o útero

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Apesar de figurar como segundo estado em prevenção do câncer do colo de útero, Mato Grosso do Sul tem a maior proporção de mulheres que já fizeram cirurgias para retirada do útero, conforme aponta a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios - PNAD/SAÚDE, divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A pesquisa, de 2008, mostra que 70 mil mulheres de MS na faixa etária de 25 anos ou mais de idade declararam já ter realizado cirurgia de retirada de útero, o que representa 10% do universo de 701 mil mulheres residentes à época no Estado, nesta mesma faixa etária.

Ao mesmo tempo, 621 mil mulheres com idade superior a 25 anos, declararam já ter feito exame preventivo para câncer no colo do útero, o que significa 88,6%, o segundo melhor índice do País, atrás apenas de São Paulo, com 89,4%.

Outro dado revelado pela pesquisa é que o Estado tem o quarto maior percentual de pessoas com doenças crônicas, 799 mil pessoas declararam ter problemas.

O Estado tem a 6ª maior proporção de consultas médicas, de 2.372 mil habitantes residentes em MS no ano de 2008, segundo a PNAD – 1.660 mil declaram ter consultado médico nos últimos 12 meses. – 70%. De um modo geral cerca de 79,4% dos sul-mato-grossenses declaram ter boa saúde. O número de pessoas que contam com cobertura de planos de saúde é o 9º maior, 610 mil pessoas tinham em MS algum plano de saúde. Estes dados dentro do universo de 2.372 mil habitantes representam 25,7%.

Quanto à saúde bucal, 47% da população declarou ter consultado dentista e ter ido há menos de um ano à última consulta odontológica realizada.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)