Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/12/2006 10:01

MS tem a 7ª maior longevidade do País, aponta IBGE

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A pesquisa Tábuas da Mortalidade, divulgada esta manhã pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) põe o Mato Grosso do Sul em uma situação privilegiada quanto à longevidade: tem a 7ª maior expectativa de vida do País, de 73,2 anos, em 2005. As mulheres têm expectativa maior, de até 7 anos mais, chegando em média aos 76,6 anos, quando os homens alcançam, em média, os 69,9 anos.

À frente do Estado estão Distrito Federal, com a melhor expectativa de vida, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Os idosos também desempenham importante papel social. É sob a guarda deles que estão 52,2 mil netos e bisnetos. A população de idosos é de 202 mil e 95,5 mil são chefes de família.

A pesquisa observa que o aumento na expectativa de vida da população brasileira traz uma série de implicações, como investimentos em medidas que garantam a saúde física e mental e o bem-estar social de uma população idosa cujo crescimento vem ocorrendo em velocidade superior a todas as demais faixas etárias.

Outro indicador positivo para o Estado é que a taxa de mortalidade infantil está entre as menores do País. É de 19,1 a cada mil nascidos vivos, a sétima menor. A taxa de mortalidade do País foi de 25,8%0 e, da Região Centro-Oeste, 20,1%.

A melhoria na expectativa de vida é atribuída à melhoria no acesso da população aos serviços de saúde, as campanhas nacionais de vacinação, o aumento de atendimentos pré-natais e o acompanhamento clínico do recém-nascido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)