Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2006 10:01

MS tem a 7ª maior longevidade do País, aponta IBGE

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A pesquisa Tábuas da Mortalidade, divulgada esta manhã pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) põe o Mato Grosso do Sul em uma situação privilegiada quanto à longevidade: tem a 7ª maior expectativa de vida do País, de 73,2 anos, em 2005. As mulheres têm expectativa maior, de até 7 anos mais, chegando em média aos 76,6 anos, quando os homens alcançam, em média, os 69,9 anos.

À frente do Estado estão Distrito Federal, com a melhor expectativa de vida, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Os idosos também desempenham importante papel social. É sob a guarda deles que estão 52,2 mil netos e bisnetos. A população de idosos é de 202 mil e 95,5 mil são chefes de família.

A pesquisa observa que o aumento na expectativa de vida da população brasileira traz uma série de implicações, como investimentos em medidas que garantam a saúde física e mental e o bem-estar social de uma população idosa cujo crescimento vem ocorrendo em velocidade superior a todas as demais faixas etárias.

Outro indicador positivo para o Estado é que a taxa de mortalidade infantil está entre as menores do País. É de 19,1 a cada mil nascidos vivos, a sétima menor. A taxa de mortalidade do País foi de 25,8%0 e, da Região Centro-Oeste, 20,1%.

A melhoria na expectativa de vida é atribuída à melhoria no acesso da população aos serviços de saúde, as campanhas nacionais de vacinação, o aumento de atendimentos pré-natais e o acompanhamento clínico do recém-nascido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)