Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/03/2009 13:34

MS tem a 1ª mulher piloto da Polícia Militar

Alessandra Carvalho - Midiamax

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul conta com a primeira e mulher piloto, a tenente Katiane Almeida, de 29 anos, mãe de uma menina de um ano. Ela integra o grupo de patrulhamento aéreo da Sejusp ( Secretaria de Justiça e Segurança Pública). “Nunca senti complexo por ser mulher piloto, sempre fui aceita por todos na instituição”, comenta a tenente.

Katiane passou no concurso de soldado para a Polícia Militar em 1998. Naquele ano ela era estudante da UFMS ( Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ela teve que parar com os estudos para ingressar na carreira militar. “Tive que parar o meu curso de Física para ter mais dedicação na minha vida militar”.

No ano de 2002, Katiane foi para a academia de formação de oficiais na cidade de Goiás (GO), para se tornar tenente da PM. Mas para chegar a piloto ela fez um curso específico. “ Em 2007, comecei a fazer o Curso Teórico e Prático de Pilotagem. Todo piloto tem que ter a CHT (Certificado de Habilidade Técnica) e CCF (Certificado de Capacidade Física) que é emitido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Ela pilotou pela primeira uma aeronave modelo Cessna 150 em 2006, na cidade de Aquidauana.

“O caminho foi árduo, muito difícil mesmo, superado pela vontade de um dia chegar a onde estou”. Hoje ela está apta para pilotar várias aeronaves. “ Piloto as aeronaves monomotores e bimotores tipo Cessna 210 e Sêneca II”, comenta. Ela voltou para a faculdade e agora faz outro curso. “Estou no 6° semestre de Direito e estou buscando os meus objetivos", alega.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)