Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/03/2004 14:04

MS tem 9ª qualidade de vida para jovens, aponta Unesco

Maristela Brunetto / Campo Grande News

As condições de saúde, educação, renda e violência para a juventude foram comparadas pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura) em todo o Brasil e Mato Grosso do Sul foi apontado como o 9º melhor IDJ (Índice de Desenvolvimento Juvenil). As melhores condições para o jovem viver foram encontradas em Santa Catarina, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.
Contribuiu para o bom resultado de MS o acesso ao ensino- o estado foi considerado 8º menor índice de analfabetismo e classificado como nona melhor estrutura de educação. Em nível nacional, e também no Estado, o número de garotas é superior ao de rapazes estudando.
Por outro lado, o Estado tem o maior percentual de jovens de 18 a 19 anos sem ocupação (28,8%) e está em nono no número de jovens que morreram de forma violenta- 84,82 para cada grupo de 100 mil jovens. A renda entre jovens é a oitava do País.
Para compor o Relatório de Desenvolvimento Juvenil de 2003 e formar o IDJ, a Unesco avaliou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE, do Subsistema de Informações de Mortalidade, do Ministério da Saúde e do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Básico, do Ministério da Educação. O resultado foi divulgado ontem em Brasília.
Entre os pontos que foram destacados no estudo estão as baixas taxas de analfabetismo entre os jovens (4,2%), mas distribuição desigual, com extremos em Santa Catarina ou Amapá (1%) e Alagoas, com 15,4% de jovens na faixa dos 15 aos 24 anos analfabetos; a desigualdade entre brancos e pretos e pardos na renda e acesso ao ensino.
A Unesco adverte o governo brasileiro para a necessidade de investir mais em educação, apontado que 4,2% dos que têm de 15 a 24 anos estão sem estudar. Só no Sul e no Sudeste a média de oito anos de estudo foi superada, aponta a Unesco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)