Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS tem 68% dos lixões perto de ocupações humanas

Malu Prado / Campo Grande News - 13 de maio de 2005 - 12:59

Em Mato Grosso do Sul 68% dos municípios têm “lixões” próximos a ocupações humanas, segundo aponta a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta sexta-feira sobre o perfil ambiental das 5.560 cidades brasileiras em 2002.
De acordo com o levantamento, dentre os problemas de degradação ambiental, a falta de saneamento básico é o que afeta a qualidade de vida das pessoas no maior parte dos municípios brasileiros. A presença de esgoto a céu aberto prejudica comunidades 46% municípios; seguido pelo desmatamento, 45%; as queimadas, em 42% e a presença de vetor de doença, em 40% dos municípios.
Embora o projeto do aterro sanitário ainda estar em andamento em Campo Grande, a Prefeitura relatou que o lixão não é um problema ambiental que afeta a população. A mesma avaliação foi feita em relação à ocupação desordenada e esgotos a céu aberto.
Para a maioria dos municípios do Centro-Oeste (57%) e Norte (68%), desmatamento era a principal causa de impacto na qualidade de vida da população.

SIGA-NOS NO Google News