Cassilândia, Domingo, 29 de Março de 2020

Últimas Notícias

17/03/2020 15:38

MS tem 6 casos confirmados e notificações por coronavírus passam de 100

Midiamax

 

Foi anunciado nesta terça-feira (17) durante coletiva de imprensa, que Mato Grosso do Sul tem 6 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. Nesta segunda-feira (16), eram 4 casos em Campo Grande e para os dois novos casos não foi divulgado onde pacientes moram.

Conforme a secretária adjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Christine Maymone, o Estado conta com 112 notificações da doença e 26 amostras de exames seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.

Maymone disse que o responsável por avaliar se o paciente está ou não com a suspeita da doença é o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde). Conforme ela, quando o paciente procura uma unidade de saúde em MS, a unidade avalia o caso e aciona o CIEVS.

A partir daí, o CIEVS é quem fica responsável por considerar o caso suspeito ou não. Se o paciente for considerado um caso suspeito, somente então que o centro de análise faz a coleta de material e envia para o Lacen.

Segundo a secretária da SES, o Lacen fez 16 exames para avaliar o coronavírus no no sábado (14), 15 no domingo (15), 10 nesta segunda-feira (16) e nesta terça-feira (17), foram realizados 32 exames. O resultado sai sempre entre 24 a 72 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Sexta, 27 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)