Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS tem 31 nomes inelegíveis em lista feita pelo TCU

Waldemar Gonçalves Jr./Campo Grande News - 01 de julho de 2004 - 08:06

Mato Grosso do Sul tem 31 nomes na lista feita pelo TCU (Tribunal de Contas da União) com base em contas julgadas irregulares para fins de inelegibilidade. O documento completo, contendo a relação com 2.352 pessoas físicas que tiveram contas reprovadas durante o exercício de funções públicas, foi entregue pelo TCU ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anteontem e deve estar disponível a consulta pública a partir de hoje até o dia 1º de dezembro.
Conforme o presidente do TCU, ministro Valmir Campelo, estas pessoas poderão se tornar inelegíveis para as eleições de outubro próximo.
A relação, segundo informações do TSE, foi elaborada com base em contas públicas analisadas nos últimos cinco anos. O TCU prometia colocar a lista completa na internet a partir da zero hora de hoje, mas desde o início da tarde de quarta-feira, quando a documentação foi colocada na rede de computadores, o acesso está indisponível.
Consta que o grande número de consultas à página estaria congestionando o sistema de dados, impossibilitando a verificação das informações.
Os ex-governadores Annibal Barcellos (Amapá), Flaviano Mello (Acre), Moisés Avelino (Tocantins), a ex-primeira dama Rosane Collor e o ex-ministro do Trabalho, Rogério Magri, são alguns dos nomes que fazem parte da listagem do TCU. A lista referente a Mato Grosso do Sul ainda não foi divulgada.
Segundo o presidente do TCU, ministro Valmir Campelo, a relação é atualizada dinamicamente. A lista só será divulgada hoje "tendo em vista o vencimento de prazos de recursos e o julgamento de apelos interpostos contra deliberações posteriores à presente data".
A lista estará disponível para consulta no Campo Grande News tão logo seja liberado o acesso por parte do TCU e TSE.

SIGA-NOS NO Google News