Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/07/2004 08:06

MS tem 31 nomes inelegíveis em lista feita pelo TCU

Waldemar Gonçalves Jr./Campo Grande News

Mato Grosso do Sul tem 31 nomes na lista feita pelo TCU (Tribunal de Contas da União) com base em contas julgadas irregulares para fins de inelegibilidade. O documento completo, contendo a relação com 2.352 pessoas físicas que tiveram contas reprovadas durante o exercício de funções públicas, foi entregue pelo TCU ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anteontem e deve estar disponível a consulta pública a partir de hoje até o dia 1º de dezembro.
Conforme o presidente do TCU, ministro Valmir Campelo, estas pessoas poderão se tornar inelegíveis para as eleições de outubro próximo.
A relação, segundo informações do TSE, foi elaborada com base em contas públicas analisadas nos últimos cinco anos. O TCU prometia colocar a lista completa na internet a partir da zero hora de hoje, mas desde o início da tarde de quarta-feira, quando a documentação foi colocada na rede de computadores, o acesso está indisponível.
Consta que o grande número de consultas à página estaria congestionando o sistema de dados, impossibilitando a verificação das informações.
Os ex-governadores Annibal Barcellos (Amapá), Flaviano Mello (Acre), Moisés Avelino (Tocantins), a ex-primeira dama Rosane Collor e o ex-ministro do Trabalho, Rogério Magri, são alguns dos nomes que fazem parte da listagem do TCU. A lista referente a Mato Grosso do Sul ainda não foi divulgada.
Segundo o presidente do TCU, ministro Valmir Campelo, a relação é atualizada dinamicamente. A lista só será divulgada hoje "tendo em vista o vencimento de prazos de recursos e o julgamento de apelos interpostos contra deliberações posteriores à presente data".
A lista estará disponível para consulta no Campo Grande News tão logo seja liberado o acesso por parte do TCU e TSE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)