Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/07/2004 08:06

MS tem 31 nomes inelegíveis em lista feita pelo TCU

Waldemar Gonçalves Jr./Campo Grande News

Mato Grosso do Sul tem 31 nomes na lista feita pelo TCU (Tribunal de Contas da União) com base em contas julgadas irregulares para fins de inelegibilidade. O documento completo, contendo a relação com 2.352 pessoas físicas que tiveram contas reprovadas durante o exercício de funções públicas, foi entregue pelo TCU ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anteontem e deve estar disponível a consulta pública a partir de hoje até o dia 1º de dezembro.
Conforme o presidente do TCU, ministro Valmir Campelo, estas pessoas poderão se tornar inelegíveis para as eleições de outubro próximo.
A relação, segundo informações do TSE, foi elaborada com base em contas públicas analisadas nos últimos cinco anos. O TCU prometia colocar a lista completa na internet a partir da zero hora de hoje, mas desde o início da tarde de quarta-feira, quando a documentação foi colocada na rede de computadores, o acesso está indisponível.
Consta que o grande número de consultas à página estaria congestionando o sistema de dados, impossibilitando a verificação das informações.
Os ex-governadores Annibal Barcellos (Amapá), Flaviano Mello (Acre), Moisés Avelino (Tocantins), a ex-primeira dama Rosane Collor e o ex-ministro do Trabalho, Rogério Magri, são alguns dos nomes que fazem parte da listagem do TCU. A lista referente a Mato Grosso do Sul ainda não foi divulgada.
Segundo o presidente do TCU, ministro Valmir Campelo, a relação é atualizada dinamicamente. A lista só será divulgada hoje "tendo em vista o vencimento de prazos de recursos e o julgamento de apelos interpostos contra deliberações posteriores à presente data".
A lista estará disponível para consulta no Campo Grande News tão logo seja liberado o acesso por parte do TCU e TSE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)