Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/03/2004 08:25

MS tem 200 caminhões parados no porto de Paranaguá

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Dos 4 mil caminhões que estão parados na fila de mais de 50 quilômetros que já chega a Pinhalzinho (PR) para desembarcar no porto de Paranaguá, no Paraná, 200 são de Mato Grosso do Sul, segundo Roberto Sinai, do Sindcarga (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga). Além do prejuízo que Sinai considera internacional, levando em conta que além das empresas brasileiras não poderem cumprir contratos as estrangeiras também não terão os produtos para ofertar, ele lembra que existe outro: a perda diária de R$ 1 mil em frente por caminhão, em lucro cessante.
“Isso sem contar que está havendo um grave prejuízo social. Muitos caminhoneiros estão com as famílias no local, alguns desde sexta-feira passada, sem infra-estrutura, condições sanitárias nem comida”, diz. A orientação que o sindicato está dando no Estado é que se cumpra apenas os roteiros dentro da alternativa para esmagamento interno dos grãos, que são 90% dos carregamentos parados no Paraná. O congestionamento foi gerado por dois fatores: primeiro as chuvas, que prejudicaram o tráfego e foi decididamente agravado pela greve dos fiscais agropecuários. Agora os estivadores que trabalham no porto também ameaçam entrar em greve, a partir de hoje.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)