Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2005 15:07

MS tem 11 cidades com ferrugem da soja

Acrissul

Pelo menos 11 cidades de Mato Grosso do Sul registraram até hoje casos de ferrugem asiática nas lavouras de soja na safra de 2004/2005. Sonora, Ponta Porã, Naviraí, Maracaju, Laguna Carapã, Itaquiraí, Dourados, Chapadão do Sul, Aral Moreira e Antônio João apresentaram a doença, conforme a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
O primeiro caso apareceu no dia 7 de dezembro em Ponta Porã, o mais recente foi confirmado hoje no município de Sonora. Conforme o Consórcio Anti-Ferrugem, o fungo causador da ferrugem asiática está presente em 10 estados brasileiros (Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Maranhão, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal), contabilizando um total de 109 municípios até o dia 30 de dezembro. Em lavouras comerciais já foram detectados 51 focos, sendo que os demais estão em soja voluntária ou unidade de alerta.
A ferrugem asiática é um fungo que ataca as folhas da soja, prejudicando o desenvolvimento da planta. A doença surgiu no Estado na safra 2003/2004. Estimativas de entidades ligadas ao setor apontam para um prejuízo de R$ 750 milhões em MS por causa da ferrugem naquela safra.

Fonte: Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)