Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2006 10:20

MS suspenderá segunda dose da vacina BCG

Agência do Rádio

A partir de junho, o Sistema Único de Saúde vai suspender a aplicação da segunda dose da vacina BCG, em crianças entre 6 e 10 anos de idade. A vacina é indicada para prevenir formas graves da tuberculose. A recomendação foi feita pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Mas no caso das pessoas que moram com pacientes portadores de hanseníase, será mantida a recomendação da aplicação das duas doses. Nesse caso, a BCG reduz a probabilidade de elas contraírem o bacilo de Hansen, o causador da doença. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, Luiza de Marilac, diz que a decisão foi acertada com o respaldo de vários estudos.

"O Programa Nacional de Imunizações, juntamente com o Comitê Técnico Assessor em Imunizações, que é constituído de especialistas conceituados na ára de imunizações discutiu nesse ano de 2006 uma série de estudos internacionais, estudos recentemente feitos no Brasil, que foram publicados em 2005 e agora em 2006 também foram levantados dados, analisados, apreciados, discutidos e daí tomou-se a decisão de não fazer mais a segunda dose da vacina BCG e continua o acompanhamento de estudos que ainda estão em andamento e outros estudos que venham ainda a ser feitos sobre a efetividade da vacina."

A segunda dose da vacina BCG foi recomendada pela Organização Mundial de Saúde em 1995, com o objetivo de prolongar ou reforçar a imunidade, principalmente, de crianças em idade escolar ao período da adolescência ou de jovens adultos. Mas, em 2004 a OMS rea valiou a orientação e retirou a recomendação da segunda dose dessa vacina. Isso porque estudos comprovam que ela não aumenta a imunidade já adquirida com a primeira dose.

De Brasília, Kelly Beltrão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)