Cassilândia, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Últimas Notícias

06/03/2020 20:30

MS: suspeitas de coronavírus vão a sete e chegam a Maracaju

Campo Grande News

 

Os casos suspeitos do novo coronavírus foram de cinco para sete em 24h. Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta sexta-feira, mostram 25 casos notificados. As investigações se concentram em Campo Grande e o município de Maracaju, distante 160 quilômetros da Capital, entrou no circuito da doença em Mato Grosso do Sul.

Com a exclusão da primeira suspeita, registrada no município de Ponta Porã, Maracaju, onde um caso já havia sido excluído por não se encaixar nos critérios, dividi com a Capital os pacientes que passaram por países como Coreia do Sul, Itália, Estados Unidos e Israel. Apenas um caso é registrado no município e os outros seis são de pessoas que estão na Capita. Os registros foram feitos entre 25 de janeiro e 05 de março.

Das 25 notificações, sete foram descartadas por darem negativo para coronavírus pelo exame do Instituto Adolfo Lutz. Três foram descartados por Covid-19 e Influenza A pelo Lacen (Laboratório de Central de Mato Grosso do Sul). Oito casos foram excluídos por não atenderem a definição de casos suspeitos.

São consideradas duas situações para definir um caso como suspeito. A primeira envolve febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais entre outros) e histórico de viagem para área com transmissão local, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

Ou, o seguinte quadro: febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, além de histórico de contato próximo de caso suspeito para o coronavírus (COVID-19), nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), os casos de coronavírus no mundo passam dos 100 mil. O número de mortes ultrapassou os 3 mil e 33 países já reportaram casos.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 08 de Abril de 2020
Terça, 07 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)