Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS supera meta de inscrições para o Desafio Sebrae

Contexto Assessoria - 14 de junho de 2005 - 09:59

Universitários de Mato Grosso do Sul ajudam o Sebrae no Estado a superar a meta de inscrições para a edição de 2005 do Desafio Sebrae. Dos 783 inscritos esperados para este ano, na data de hoje, 14 de junho, já soma 895 o número de equipes que vão participar do jogo virtual que estimula o empreendedorismo entre os acadêmicos. Ainda faltam seis dias para encerrarem as inscrições.

Em todo o Brasil são 31.307 inscrições e em Mato Grosso do Sul são 22 instituições que participam do Desafio e mais de 50 cursos de todas as áreas; humanas, exatas e da saúde.

O maior número de inscrições é em Campo Grande, com 427 participações. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lidera o número de inscritos, com 274 candidatos que vão montar estratégias para administrar uma empresa de flores, que é o tema deste ano. Em segundo lugar está a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) com 149 equipes participando.

O curso de administração é o que mais apresentou interessados em participar do Desafio Sebrae, com 305 participantes. Em segundo lugar vem o curso de Ciências da Computação com 70 inscritos e em terceiro Direito com 57. Em seguida vem Ciências Contábeis com 56 equipes, Agronomia com 27 e Letras com 26.

As ações para atrair mais interessados no jogo continuam. Os acadêmicos , podem se inscrever através do site www.sebrae.com.br. As equipes das universidades deverão conter de três a cinco participantes que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino superior, que seja reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e pode ser paga por meio de boleto bancário emitido no ato da inscrição.





Mais informações pelo site www.ms.sebrae.com.br

SIGA-NOS NO Google News