Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS só volta a exportar carne com status de área livre

Inara Silva/Campo Grande News - 24 de janeiro de 2006 - 08:22

A visita da missão européia a Mato Grosso do Sul pode representar avanços ao Estado para reconquistar o comércio de carne com o mercado europeu, no entanto, não garante a reabertura do mercado. Segundo o diretor presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro, o Estado precisa antes recuperar o status de área livre de febre aftosa para voltar à comercialização. A declaração foi feita em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena.
O status é formalmente recuperado após seis meses após o término do abate de animais contaminados, fato que ocorreu no domingo passado (22) com o abate de 1.075 animais na fazenda Bonanza, localizada no município de Eldorado, distante 435 de Campo Grande.
Recentemente, a Famasul (Federação da Agricultura do Estado), declarou que tem a expectativa de antecipar a abertura do mercadoe pretende encaminhar o processo em dois meses.
A missão da União Européia vem conhecer o serviço de defesa do Estado e deverá visitar a área onde foram sacrificados 30 mil animais nos municípios de Mundo Novo, Japorã, Itaquiraí, Eldorado e Iguatemi.

SIGA-NOS NO Google News