Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/10/2003 13:15

MS só aceita semente de soja certificada

Maristela Brunetto/Campo Grande News

As sementes de soja terão de ter certificação para entrar em Mato Grosso do Sul. Hoje cedo, o secretário de Produção e Turismo, José Antônio Felício, e gerentes do Iagro decidiram suspender o serviço de classificação vegetal para que os técnicos sejam aproveitados na fiscalização das fronteiras e divisas do Estado para impedir a entrada de sementes transgênicas de soja.
Elas têm normalmente como origem a Argentina, Paraguai ou o Rio Grande do Sul. Ainda assim, o governo quer equipes fiscalizando divisas de outras regiões, como no lado Norte do estado, nas divisas com Mato Grosso e Goiás.
Felício reconhece que a fiscalização não terá a estrutura ideal até o fim do ano ( o transporte de sementes é maior entre setembro e dezembro) e cita como outro ponto a amostragem de grãos na época da colheita. Ele explicou que o governo deverá ir a várias propriedades e colher grãos para análise.
Os agricultores que forem plantar transgênico devem assinar um termo e entregar em agências do Banco do Brasil, Caixa econômica ou Correios até 9 de dezembro. O governo federal permite o plantio só para os que já tinham a semente. Felício reafirmou ao Campo Grande News que se a fiscalização localizar soja transgênica em áreas onde o produtor não firmou o termo, o caso será encaminhado para o Ministério Público e Ministério da Agricultura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)