Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

09/02/2020 09:42

MS será um grande destino da pesca esportiva, avalia Fundtur

Campo Grande News

 

O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, avalia que em breve Mato Grosso do Sul será um grande destino da pesca esportiva no Brasil, devido ações do poder público e até qualificação da oferta na iniciativa privada. A modalidade já foi permitida nos rios Paraguai e Paraná desde 1° de fevereiro.

“Estamos nos preparando para sermos um grande destino do turismo de pesque e solte, seguindo a tendência mundial de preservação dos rios. Os empresários do MS também estão engajados na qualificação da oferta desse segmento”, descreveu o diretor.

A pesca esportiva nestes rios (Paraguai e Paraná) já é permitido a partir de fevereiro, no entanto os demais (rios) ainda estão com a pesca proibida, inclusive nesta modalidade, em função da Piracema, que segue até o dia 28 deste mês.

A justificativa é que nestes locais a pesca esportiva (pesque e solte) não afeta a Piracema, já que os rios onde a modalidade é liberada, os peixes já haviam iniciado a subida e fizeram a desova. No entanto, foi recomendado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) que os pescadores zelem pelos peixes, usando anzóis sem farpas para evitar ferimentos e devolvendo os animais ao rio no mesmo local onde estavam.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também já declarou que o foco na pesca esportiva poderia atrair um grande número de turistas ao Estado, sem afetar a reposição de peixes em Mato Grosso do Sul. Por esta razão foi publicado no ano passado a “Cota Zero”, que já está em vigor desde janeiro deste ano.

O tucano também admitiu que as regras (cota zero) podem ter algumas mudanças, entre elas sobre os tamanhos (máximo e mínimo) dos peixes aos pescadores profissionais. Outras alterações estão sendo estudadas pela equipe do governo, que promete divulgar até o período de carnaval neste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 19 de Fevereiro de 2020
Terça, 18 de Fevereiro de 2020
20:00
Mesmo com a alta nos preços
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)