Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/08/2007 08:57

MS será pioneiro na implantação de nova CNH

Sejusp

Campo Grande - Mato Grosso do Sul deve ser o primeiro estado do País a implantar a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com biochip, que conterá informações biométricas do condutor. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente do Detran/MS, Carlos Henrique Santos Pereira, em entrevista ao programa “Primeira Notícia”, da FM 104.

”Estamos propondo 22 elementos de segurança nesta nova CNH e talvez, em 2008, seremos o primeiro estado do País a implantar esse novo modelo. Entre esses elementos, estão o chip, que fará a leitura de todos os dados do condutor, e o material que a nova CNH será confeccionada, bem parecido com um cartão de crédito”, explicou Santos Pereira.

Durante a entrevista, Santos Pereira também destacou a Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano, o Detran vai lançar um desafio: que na próxima campanha, em 2008, todos possam comemorar a redução de no mínimo 10% no número de acidentes em Mato Grosso do Sul.

“Nossas campanhas educativas ainda não causaram a evolução na consciência das pessoas. O trânsito continua violento. Por isso vamos chamar todas as entidades, Ongs, universidades, enfim, todos os setores representativos da sociedade para nos auxiliar nas campanhas”, argumentou Santos Pereira.

Sobre a campanha educativa com as crianças, o diretor-geral do Detran falou sobre a reativação do Detranzinho, considerado referência nacional em educação no trânsito. “Há mais de um ano esse espaço estava fechado. Conseguimos fazer a reforma do local, reativar os carrinhos e desde segunda-feira (20) começamos a receber os alunos. É muito gratificante ver esse projeto de volta, pois as crianças são os grandes multiplicadores e futuros motoristas”, ressaltou.

Fiscalização

Sobre as fiscalizações eletrônicas, Santos Pereira informou que ainda este mês serão abertas licitações para a implantação de lombadas eletrônicas na capital e interior. Segundo ele, o caráter da decisão não é punitivo. “Nós só queremos reordenar o trânsito, por isso os locais de implantação das lombadas serão escolas, postos de saúde, igrejas, ou seja, locais com grande aglomeração de pedestres e motoristas”, destacou. Em todo o estado devem ser implantados 140 equipamentos eletrônicos.

Até o final de novembro também deve estar concluído o processo de licitação para a aquisição de cinco vans que fazem a fiscalização eletrônica, projeto que foi implantado na capital em caráter experimental. Serão adquiridos cinco veículos.

Daniela Benante


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)