Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

21/10/2017 15:02

MS será o 1º a receber verba para recuperar Taquari, confirma ministro

Campo Grande News

Mato Grosso do Sul será o primeiro contemplado pelo governo federal com o aporte de R$ 4,6 bilhões, afirmou o ministro interino do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, neste sábado. Ele está, junto com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), em Miranda, onde ocorre o II Encontro Carta Caimã.

A União vai fazer uma espécie de Refis para garantir o recebimento de dívidas de multas ambientais. O governo espera, ao todo, arrecadar R$ 6 bilhões com a medida.

O valor destinado ao Estado, como já havia previsto o secretário da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, será para retomar projetos de recuperação do rio Taquari, no Pantanal, que há décadas sofre com a degradação e o assoreamento.

Marcelo também disse que o presidente Temer vai assinar uma MP (Medida Provisória) para garantir a segurança jurídico do processo de refinanciamento. Os créditos que serão renegociados são de penalidades junto ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) e de outro órgão.

Programação - A agenda divulgada pelo Planalto previa que, ao meio-dia, o presidente participasse da Cerimônia de Encerramento do II Encontro Carta Caiman, um protocolo prevendo ações para o Pantanal em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Em outubro de 2016, o Pantanal “passou a ser único” para as duas administrações estaduais com a criação de grupo de trabalho para discutir ações integradas para preservar o bioma e promover o desenvolvimento econômico e social na região na planície.

Ainda conforme a divulgação da Presidência, às 13 horas o presidente almoça e às 15h30 volta para Brasília. A assessoria de comunicação da presidência havia dito que, antes de deixar o Estado, Temer poderia conceder entrevista à imprensa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)