Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2010 09:26

MS sedia seminário regional de previdência; encontro acontece em dezembro

Rogerio Valdez Gonzalez , noticiasms

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul vai sediar pela primeira vez, nos dias 9 e 10 de dezembro, o Seminário de Previdência do Centro-Oeste, que está na terceira edição. O encontro realizado pela Associação Brasileira dos Institutos de Previdência Estaduais e Municipais, no Estado tem o apoio da Agência Estadual de Previdência (Ageprev). O seminário será realizado no espaço Ondara Buffet.

Com o encontro, o objetivo principal é de discutir ações previdenciárias nos Estados e representar os servidores nas políticas públicas, legislação, administração e capitalização dos seus recursos aplicados no fundo de previdência. O seminário deve abordar aspectos jurídicos, contábeis e administrativos da gestão de regimes próprios de previdência.

De acordo com a Ageprev, durante o encontro também serão discutidas várias modalidades de capitalização de recursos com vistas a garantir a manutenção dos benefícios adquiridos na vida laboral do servidor através de suas contribuições. Ainda conforme a Agência Estadual, diante da importância que Mato Grosso do Sul adquiriu com a criação do Regime Próprio de Previdência, a ativa atuação da diretoria nas discussões durante os eventos da Abipen e ainda frente ao Ministério da Previdência o Estado foi escolhido para sediar o encontro regional.

Para a organização do encontro, o seminário é importante para o conhecimento e conscientização dos direitos e obrigações da previdência atribuídas aos governos estaduais e municipais, além disso contribui para o entendimento do servidor público e seus dependentes.

Abipen

A Associação Brasileira dos Institutos de Previdência Estaduais e Municipais é uma entidade de abrangência nacional, representa os regimes próprios de previdência dos Estados e municípios de todo o Brasil. Através de seus filiados - cerca de cinco milhões de servidores públicos segurados de regimes próprios de previdência -, promove discussões e ações através de congressos, seminários, mídia, publicações e demais veículos de informações com o objetivo de garantir e promover os benefícios previdenciários de seus segurados.

O Estado será representado pela Ageprev, outros interessados em participar do seminário podem se inscrever através do site da Abipem: www.abipem.org.br .


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)