Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS sedia seminário regional de previdência; encontro acontece em dezembro

Rogerio Valdez Gonzalez , noticiasms - 28 de novembro de 2010 - 09:26

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul vai sediar pela primeira vez, nos dias 9 e 10 de dezembro, o Seminário de Previdência do Centro-Oeste, que está na terceira edição. O encontro realizado pela Associação Brasileira dos Institutos de Previdência Estaduais e Municipais, no Estado tem o apoio da Agência Estadual de Previdência (Ageprev). O seminário será realizado no espaço Ondara Buffet.

Com o encontro, o objetivo principal é de discutir ações previdenciárias nos Estados e representar os servidores nas políticas públicas, legislação, administração e capitalização dos seus recursos aplicados no fundo de previdência. O seminário deve abordar aspectos jurídicos, contábeis e administrativos da gestão de regimes próprios de previdência.

De acordo com a Ageprev, durante o encontro também serão discutidas várias modalidades de capitalização de recursos com vistas a garantir a manutenção dos benefícios adquiridos na vida laboral do servidor através de suas contribuições. Ainda conforme a Agência Estadual, diante da importância que Mato Grosso do Sul adquiriu com a criação do Regime Próprio de Previdência, a ativa atuação da diretoria nas discussões durante os eventos da Abipen e ainda frente ao Ministério da Previdência o Estado foi escolhido para sediar o encontro regional.

Para a organização do encontro, o seminário é importante para o conhecimento e conscientização dos direitos e obrigações da previdência atribuídas aos governos estaduais e municipais, além disso contribui para o entendimento do servidor público e seus dependentes.

Abipen

A Associação Brasileira dos Institutos de Previdência Estaduais e Municipais é uma entidade de abrangência nacional, representa os regimes próprios de previdência dos Estados e municípios de todo o Brasil. Através de seus filiados - cerca de cinco milhões de servidores públicos segurados de regimes próprios de previdência -, promove discussões e ações através de congressos, seminários, mídia, publicações e demais veículos de informações com o objetivo de garantir e promover os benefícios previdenciários de seus segurados.

O Estado será representado pela Ageprev, outros interessados em participar do seminário podem se inscrever através do site da Abipem: www.abipem.org.br .


SIGA-NOS NO Google News