Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS sedia encontro nacional de delegados de polícia dia 8

26 de setembro de 2006 - 15:02

Delegados de Polícia Civil e Federal de todo o país se reúnem nos dias 8 a 10 de outubro, na cidade de Bonito (MS), para o 20º Congresso Nacional da Adepol (Associação de Delegados de Polícia do Brasil). Hoje pela manhã, em audiência na Governadoria, os presidentes da Adepol/Brasil, Carlos Eduardo Benito Jorge, e da Adepol/MS, Marcelo Vargas, formalizaram convites ao governador em exercício, Claudionor Abss Duarte, ao governador licenciado Zeca do PT e ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Raufi Marques, para que participem do evento.

O congresso tem por objetivo promover ampla discussão sobre novas diretrizes para a Segurança Pública Nacional, estabelecendo padrões de procedimentos através de um Sistema Único de Segurança Pública e discussões pontuais relativas às facções criminosas, aos projetos em tramitação no Congresso Nacional e as estratégias do governo federal para o enfrentamento à violência. Assuntos como lavagem de dinheiro, a recém-sancionada Lei Maria da Penha sobre violência doméstica e combate ao crime organizado são temas que serão debatidos no evento.

Claudionor Duarte e Raufi Marques confirmaram participação. Marcelo Vargas entende que Mato Grosso do Sul foi escolhido para sediar o congresso porque “vive situação diferenciada no cenário nacional, em que apesar da crise no setor de segurança pública, em razão da estrutura existente e, sobretudo, da Lei Orgânica da Polícia Civil, não fomos afetados”. Par


Agência Popular de Noticías

SIGA-NOS NO Google News