Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS sedia congresso de delegados entre 8 e 10 de novembro

rmtonline - 01 de novembro de 2006 - 09:50

MS sedia congresso de delegados entre 8 e 10 de novembro





Delegados das polícias Civil e Federal de todo o País se reúnem nos dias 8 a 10 de novembro, na cidade de Bonito (MS), para o 20º Congresso Nacional da Adepol (Associação de Delegados de Polícia).

O evento objetiva promover ampla discussão sobre novas diretrizes para a segurança pública nacional, estabelecendo padrões de procedimentos através de um sistema único de segurança pública e discussões pontuais relativas às facções criminosas, aos projetos em tramitação no Congresso Nacional e as estratégias do governo federal para o enfrentamento à violência. Assuntos como lavagem de dinheiro, a recém-sancionada Lei Maria da Penha (sobre violência doméstica) e o combate ao crime organizado serão debatidos no congresso.

De acordo com o presidente da Adepol-MS, Marcelo Vargas, Mato Grosso do Sul foi escolhido para sediar o congresso porque “vive situação diferenciada no cenário nacional, em que, apesar da crise no setor de segurança pública, em razão da estrutura existente e, sobretudo, da Lei Orgânica da Polícia Civil, não fomos afetados”. Para o presidente da Adepol-MS, o Estado é “um oásis” de tranqüilidade comparado a outras unidades da federação e é citado freqüentemente como referência de segurança pública.

Marcelo Vargas externou agradecimento especial ao governador Zeca do PT pelos investimentos feitos no setor durante seus dois mandatos. A Lei Orgânica da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul é “a mais moderna do Brasil”, assegura Vargas, e apontando isso como um dos fatores de motivação da categoria.


Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News