Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2007 14:13

MS se organiza para a 3ª Conferência das Cidades

Amanhã (13), às 9 horas, no auditório da Governadoria, acontece a assinatura do “Decreto Convocatório da 3ª Conferência das Cidades de Mato Grosso do Sul”. Integrantes da comissão constituída pelo governador André Puccinelli estarão presentes para firmar o compromisso de propor diretrizes para as Políticas Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano.

A comissão preparatória para a 3ª Conferência das Cidades é composta por representantes dos Poderes Públicos Federal, Estadual e Municipal, movimentos sociais e populares, entidades empresariais, entidades sindicais de trabalhadores, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais e organizações não-governamentais (ONGs). A coordenação geral é exercida pelo superintendente das Cidades da Secretaria de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Sérgio Seiko Yonamine.

Dentre as atribuições da comissão estão a criação de um grupo de trabalho de mobilização que desenvolverá atividades de sensibilização e adesão dos municípios à 3ª Conferência Nacional; definir data, local e pauta da Conferência Estadual e validação das Conferências Municipais e Regionais.


O prazo para a elaboração do regimento da conferência termina no dia 30 de abril, mas o período de realização do encontro estadual já foi definido: 21, 22 e 23 de setembro de 2007. O evento nacional deve acontecer em dezembro.

Segundo o secretário de Estado de Habitação e membro da comissão preparatória, Carlos Eduardo Marun, serão realizadas conferências regionais em pelo menos 45 municípios do Estado, onde serão tratadas questões relacionadas ao saneamento ambiental, habitação, planejamento territorial urbano, transporte, mobilidade urbana e trânsito, cujos resultados servirão de base para o encontro estadual.

A realização da 3ª Conferência das Cidades é uma determinação do governo federal, por intermédio do Ministério das Cidades. Além de diretrizes para a Política Urbana Nacional, a expectativa do ministério é de que as conferências sirvam para a formação de Conselhos das Cidades tanto nos Estados como nos municípios, uma vez que o nacional já existe desde 2003 com 71 membros, eleitos por delegados designados nas conferências municipais e estaduais.



Portal do Governo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)