Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/11/2004 14:54

MS se destaca no setor social em pesquisa do IBGE

Agência Popular

Mato Grosso do Sul tem a 4ª melhor expectativa de vida da população, com 71 anos e 4 meses, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em relação a 2001. Na pesquisa de 2000 do IBGE, o Estado estava na 3ª colocação nacional, com 70 anos e 4 meses, mas no ano seguinte, houve uma melhora da expectativa de vida em âmbito nacional, posicionando Mato Grosso do Sul na quarta colocação.

Na mesma pesquisa divulgada ontem (04-11), o Estado se destaca também em outras questões sociais, com a sexta colocação no ranking da mortalidade infantil do país com 19,2 mortes para cada mil nascidos vivos. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a taxa de Mato Grosso do Sul é considerada baixa (até 20 mortes por mil).

Outro setor em que Mato Grosso do Sul é destaque nacional é quanto ao número de acessos à Internet no ensino médio, que chega a 49,4%, o que representa a quinta colocação mo ranking brasileiro. Os resultados do IBGE refletem os bons resultados dos programas sociais implantados pelo Governo Popular a partir de 1999, que visam o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e são prioritários nas políticas públicas do governador Zeca do PT.


Ingrid Vogl-APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)