Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

19/12/2012 14:40

MS: Saúde investiga morte de idosa, que pode ser 3ª vítima da dengue

Campo Grande News/ Nadyenka Castro

Uma idosa pode ter sido a terceira vítima da dengue em Campo Grande. Ela morreu na semana passada e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) investiga se o óbito foi em decorrência da doença.

Caso seja confirmada a morte por dengue, será o terceiro caso neste ano, de acordo com informações do secretário municipal de saúde Leandro Mazina. O primeiro foi em junho e o segundo em outubro.

Segundo Mazina, a idosa estava internada no Hospital Regional e morreu na semana passada. “Ela ficou pouco tempo internada”, disse o secretário. Ele explica que o quadro clínico e os exames iniciais, como o hemograma, apontam para a doença transmitida pelo mosquito aedes aegypt.

Agora, a confirmação da morte por dengue depende de análise que está sendo feita no Laboratório Central. Sobre quando sai o resultado, Mazina diz: “Pode demorar uma semana, dez dias”.

Números – Conforme dados da Sesau referentes à semana 50, os casos notificados na Capital são 6.366 e confirmados 859. De acordo com a Sesau, a Capital registra 35 novas notificações por dia da doença.

Segundo levantamento divulgado na última segunda-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde, na semana epidemiológica 49 foram registrados 13.922 casos suspeitos, contra 13.354 na semana anterior. Já o número de casos notificados foi de 383 contra 339 na semana anterior.

De acordo com o boletim, Três Lagoas tem a maior incidência da doença no Estado com índice de 2058,2 e 2.131 casos este ano. Corumbá está em segundo no ranking da dengue, com 1692,2 e um total de 1.765; seguido de Bataguassu que tem incidência de 1068,6 e 215 neste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)