Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/12/2012 14:40

MS: Saúde investiga morte de idosa, que pode ser 3ª vítima da dengue

Campo Grande News/ Nadyenka Castro

Uma idosa pode ter sido a terceira vítima da dengue em Campo Grande. Ela morreu na semana passada e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) investiga se o óbito foi em decorrência da doença.

Caso seja confirmada a morte por dengue, será o terceiro caso neste ano, de acordo com informações do secretário municipal de saúde Leandro Mazina. O primeiro foi em junho e o segundo em outubro.

Segundo Mazina, a idosa estava internada no Hospital Regional e morreu na semana passada. “Ela ficou pouco tempo internada”, disse o secretário. Ele explica que o quadro clínico e os exames iniciais, como o hemograma, apontam para a doença transmitida pelo mosquito aedes aegypt.

Agora, a confirmação da morte por dengue depende de análise que está sendo feita no Laboratório Central. Sobre quando sai o resultado, Mazina diz: “Pode demorar uma semana, dez dias”.

Números – Conforme dados da Sesau referentes à semana 50, os casos notificados na Capital são 6.366 e confirmados 859. De acordo com a Sesau, a Capital registra 35 novas notificações por dia da doença.

Segundo levantamento divulgado na última segunda-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde, na semana epidemiológica 49 foram registrados 13.922 casos suspeitos, contra 13.354 na semana anterior. Já o número de casos notificados foi de 383 contra 339 na semana anterior.

De acordo com o boletim, Três Lagoas tem a maior incidência da doença no Estado com índice de 2058,2 e 2.131 casos este ano. Corumbá está em segundo no ranking da dengue, com 1692,2 e um total de 1.765; seguido de Bataguassu que tem incidência de 1068,6 e 215 neste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)