Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

03/09/2009 17:40

MS Saad prepara um grande time para a Copa do Brasil

O MS Saad EC prepara grandes surpresas para o torcedor Sul-Mato-Grossense na disputa da edição 2009 da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Campeão invicto da histórica primeira edição do evento, disputada em 2007, a equipe está negociando com algumas das principais estrelas da modalidade na tentativa de impedir que o Santos se torne o primeiro Bi-Campeão da Competição.

Líder absoluto do ranking do estado em competições nacionais, com três títulos brasileiros, o clube iniciou sua trajetória sob a bandeira do MS em 1993, quando conquistou o Vice-Campeonato da VII Taça Brasil, competição realizada pela CBF no estado de Minas Gerais. Em 1994, o Saad representou o estado no I Campeonato Brasileiro de Seleções, colocando o Mato Grosso do Sul mais uma vez no pódio.

No Campeonato Nacional de 1996, o clube conquistaria o seu primeiro título brasileiro, vencendo o Vasco da Gama por 2 X 0. No ano seguinte, o clube teria sua segunda conquista nacional, ao vencer a Taça Brasil disputada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, com uma goleada por 5 X 2 diante do Rio Negro/AM. Após esta conquista, o clube revelou para a Seleção Brasileira as duas principais craques nascidas no Mato Grosso do Sul: A volante Cidinha, de Campo Grande, e a atacante Joana D´Arc, de Aparecida do Taboado, atualmente atuando na Bélgica.

Em 2007 o MS Saad trouxe mídia mundial ao nosso estado, ao conquistar a histórica I edição da Copa do Brasil, após o imenso sucesso que a modalidade conquistou no Pan e no Mundial de 2007.

Clube nascido há quase meio século no ABC Paulista, o Saad soma ainda mais dois títulos brasileiros, em competições nas quais representou o estado de São Paulo. As conquistas vieram na Taça Brasil de 1988 e no I Circuito Brasileiro, disputado em 2003.

Em 2007 o Saad fez sua opção definitiva pelo Mato Grosso do Sul, ao transferir para o estado a equipe profissional de futebol masculino, e adotar Campo Grande como sede. Com isso, o Saad EC de São Paulo também recebeu uma nova identidade, passando a ser denominado Saad/Avaré, e ganhou novo comando, sendo administrado pelos desportistas Ademar Nogueira e Márcia Prioli, que já prepara o time para tentar desbancar o MS Saad na Copa do Brasil.

Dez jogadoras com passagem pela Seleção Brasileira devem estar representando o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de 2009, dentre elas as Vice-campeãs Olímpicas Maravilha, Tânia Maranhão, Andréa Rosa e Maycon. A veterana estrela Michael Jackson também deve reforçar MS Saad, para encerrar sua gloriosa carreira junto ao público que a adotou como ídolo em 2007. O clube está em contato ainda com craques que atuam na Liga Profissional dos Estados Unidos, e busca patrocínio para formar um novo “dream team”, como em 2007, quando teve Formiga e Dani Alves incluídas na disputa pelo título de melhores jogadoras do planeta.

Enquanto aguarda a divulgação da tabela da competição pela CBF, a diretoria do MS Saad decide aonde o time de craques mandará suas partidas. Sem contatos com o Prefeito Nelsinho Trad desde que este acompanhou a delegação do MS Saad ao encontro promovido com o Presidente Lula após a conquista do título de 2007, o clube pode presentear o interior com alguns jogos, conseqüência direta do grande desenvolvimento que estas cidades vem apresentando no futebol, com o apoio da FFMS.

As cidades de Corumbá, Três lagoas, Dourados, Aquidauana, Rio Brilhante, Maracaju e Ponta Porã parecem reunir boas condições para abrigar os jogos da equipe. O clube aposta ainda na conquista de um patrocínio da iniciativa privada.




Tríade Comunicações / Ricardo Pereira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)