Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/09/2009 17:40

MS Saad prepara um grande time para a Copa do Brasil

O MS Saad EC prepara grandes surpresas para o torcedor Sul-Mato-Grossense na disputa da edição 2009 da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Campeão invicto da histórica primeira edição do evento, disputada em 2007, a equipe está negociando com algumas das principais estrelas da modalidade na tentativa de impedir que o Santos se torne o primeiro Bi-Campeão da Competição.

Líder absoluto do ranking do estado em competições nacionais, com três títulos brasileiros, o clube iniciou sua trajetória sob a bandeira do MS em 1993, quando conquistou o Vice-Campeonato da VII Taça Brasil, competição realizada pela CBF no estado de Minas Gerais. Em 1994, o Saad representou o estado no I Campeonato Brasileiro de Seleções, colocando o Mato Grosso do Sul mais uma vez no pódio.

No Campeonato Nacional de 1996, o clube conquistaria o seu primeiro título brasileiro, vencendo o Vasco da Gama por 2 X 0. No ano seguinte, o clube teria sua segunda conquista nacional, ao vencer a Taça Brasil disputada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, com uma goleada por 5 X 2 diante do Rio Negro/AM. Após esta conquista, o clube revelou para a Seleção Brasileira as duas principais craques nascidas no Mato Grosso do Sul: A volante Cidinha, de Campo Grande, e a atacante Joana D´Arc, de Aparecida do Taboado, atualmente atuando na Bélgica.

Em 2007 o MS Saad trouxe mídia mundial ao nosso estado, ao conquistar a histórica I edição da Copa do Brasil, após o imenso sucesso que a modalidade conquistou no Pan e no Mundial de 2007.

Clube nascido há quase meio século no ABC Paulista, o Saad soma ainda mais dois títulos brasileiros, em competições nas quais representou o estado de São Paulo. As conquistas vieram na Taça Brasil de 1988 e no I Circuito Brasileiro, disputado em 2003.

Em 2007 o Saad fez sua opção definitiva pelo Mato Grosso do Sul, ao transferir para o estado a equipe profissional de futebol masculino, e adotar Campo Grande como sede. Com isso, o Saad EC de São Paulo também recebeu uma nova identidade, passando a ser denominado Saad/Avaré, e ganhou novo comando, sendo administrado pelos desportistas Ademar Nogueira e Márcia Prioli, que já prepara o time para tentar desbancar o MS Saad na Copa do Brasil.

Dez jogadoras com passagem pela Seleção Brasileira devem estar representando o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de 2009, dentre elas as Vice-campeãs Olímpicas Maravilha, Tânia Maranhão, Andréa Rosa e Maycon. A veterana estrela Michael Jackson também deve reforçar MS Saad, para encerrar sua gloriosa carreira junto ao público que a adotou como ídolo em 2007. O clube está em contato ainda com craques que atuam na Liga Profissional dos Estados Unidos, e busca patrocínio para formar um novo “dream team”, como em 2007, quando teve Formiga e Dani Alves incluídas na disputa pelo título de melhores jogadoras do planeta.

Enquanto aguarda a divulgação da tabela da competição pela CBF, a diretoria do MS Saad decide aonde o time de craques mandará suas partidas. Sem contatos com o Prefeito Nelsinho Trad desde que este acompanhou a delegação do MS Saad ao encontro promovido com o Presidente Lula após a conquista do título de 2007, o clube pode presentear o interior com alguns jogos, conseqüência direta do grande desenvolvimento que estas cidades vem apresentando no futebol, com o apoio da FFMS.

As cidades de Corumbá, Três lagoas, Dourados, Aquidauana, Rio Brilhante, Maracaju e Ponta Porã parecem reunir boas condições para abrigar os jogos da equipe. O clube aposta ainda na conquista de um patrocínio da iniciativa privada.




Tríade Comunicações / Ricardo Pereira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)