Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS/Saad é goleado e dá adeus à Copa SP; Cene tem chances

Humberto Marques/Campo Grande News - 09 de janeiro de 2008 - 18:04

O MS/Saad deu adeus nesta quarta-feira (9 de janeiro) às chances de classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, ao ser goleado pelo Goiás por 7x0. Com o resultado, o time formado através de uma parceria entre a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e o Saad Futebol Clube, de São Paulo, amarga a lanterna do Grupo R, sem nenhum ponto conquistado em dois jogos. O MS/Saad havia sido derrotado na estréia por 3x1, para o Jacareí.

Já o Cene, o outro representante de Mato Grosso do Sul na Copinha, conseguiu fôlego extra na luta por uma vaga na segunda fase. O Furacão Amarelo derrotou o Fortaleza por 4x2, em partida válida pelo Grupo C. Todos os times da chave possuem três pontos ganhos – o grupo ainda conta com o Campinas (que derrotou o Cene na estréia, por 2x0), e o Paulista de Jundiaí/SP.

A rodada – O MS/Saad jogou em Jacareí e, depois de um primeiro tempo onde conseguiu segurar o Esmeraldino goiano, foi massacrado na etapa final. O placar foi aberto aos 12 minutos do segundo tempo, por Marcus Vinicius, que voltou a marcar aos 20 minutos. Dois minutos depois, foi a vez de Jonathan anotar para o Goiás. O quarto gol foi marcado por Marcos Paulo, aos 29 minutos. Rafael Toloi ampliou aos 37 e, no minuto seguinte, Igor marcou o sexto gol goiano. O mesmo Igor marcou aos 43 minutos, colocando números finais à partida.

Na primeira partida do grupo no dia, a Ponte Preta venceu o Jacareí por 2x1, assumindo a ponta do Grupo R, com seis pontos. O Goiás, que havia perdido para a Macaca, segue em segundo, com três pontos – mesma pontuação do Jacareí, que na estréia bateu o MS/Saad, que não tem nenhum ponto ganho e joga contra a Ponte Preta na última rodada, apenas para cumprir tabela.

Pelo Grupo C, o Cene entrou em campo em Louveira/SP logo após o Paulista golear por 5x2 o Campinas, resultado que garantiu ao Tricolor de Jundiaí a liderança da chave devido ao saldo de gols. Na primeira rodada, o time paulistano havia sido derrotado pelo Fortaleza, enquanto o Campinas passou pelo Furacão Amarelo. Com esses resultados, todos os times do Grupo C somam três pontos, e chegam à última rodada com chances de garantirem por si a classificação.

Em uma partida marcada pelas expulsões do lado do Fortaleza (foram três jogadores que receberam o cartão vermelho), o Furacão Amarelo apresentou um bom futebol e, ainda na etapa inicial, abriu o marcador com Tales, em cobrança de pênalti. O Tricolor cearense empatou com gol contra, mas em nova cobrança de penalidade a seu favor, o Cene voltou à frente, com de novo com Tales. Antes do fim da etapa inicial, o Fortaleza perdeu seu primeiro jogador expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza encontrou forças para empatar a partida, em nova cobrança de pênalti. Depois disso, o Furacão Amarelo dominou o jogo e voltou à frente, em uma bela cobrança de falta de Ismael, no ângulo do goleiro adversário. Até o final da partida, ainda houve tempo para Arthur marcar o quarto gol cenista, e para o Fortaleza perder mais dois jogadores.

O resultado catapultou o Cene da lanterna para a segunda posição da chave. Mas o desafio para a última rodada será contra o líder paulista, em um jogo que poderá representar a sobrevivência de um time sul-mato-grossense na edição 2008 da Copa São Paulo de Juniores. (Com informações do site Futebol Interior e de Felipe Machado, da Folha de Louveira)

SIGA-NOS NO Google News