Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS rouba a cena no Torneio Internacional de Jiu-Jitsu

Ariosto Mesquita - 05 de agosto de 2009 - 16:01

Cinco atletas de Mato Grosso do Sul foram destaques no Torneio Internacional de Master e Seniors de Jiu-Jitsu 2009, realizado 23 a 26 de julho no Rio de Janeiro. Eles desembarcaram no final da semana passada em Campo Grande trazendo na bagagem um total de seis medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze. Os veteranos (acima de 30 anos) disputaram a competição – o principal torneio internacional de jiu-jitsu – com aproximadamente 2.000 atletas oriundos de quase 20 países.



O torneio, organizado pela International Brasilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF), é disputado há mais de 10 anos e, segundo os próprios atletas, é equivalente a um mundial para participantes com idade superior a 30 anos. Os premiados por Mato Grosso do Sul foram: Robson Alencar (um ouro); Jaime Selle (um ouro e um bronze); Carlos André Marinho (uma prata); Claudionor Cardoso (um bronze) e Marcos César Américo dos Reis (um bronze).



“Foi emocionante a nossa participação e mais uma vez ficou comprovado que o nível do Jiu-Jitsu do Mato Grosso do Sul é um dos melhores do Brasil e muito respeitado por outros países”, afirma Marcos César dos Reis, um dos medalhistas. Os cinco atletas vencedores se reuniram na manhã desta quarta-feira (05.08) na sede da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu onde fizeram uma avaliação da participação da delegação no torneio internacional. Também aproveitaram para posar, com as medalhas, para a galeria de fotos da FSMJJ.



Confira os medalhistas e premiação por categoria:



Robson Alencar



- Ouro – Sênior II – Superpesado – Faixa Marrom



Jaime Selle



- Ouro – Sênior III – Superpesado – Faixa Marrom

- Bronze – Sênior III – Faixa Marrom – Cat. Absoluto



Carlos André Marinho



- Prata – Sênior I - Cat. Médio – Faixa Marrom



Claudionor Cardoso



- Bronze – Sênior II – Cat. Leve – Faixa Preta



Marcos César Reis



- Bronze – Sênior III – Cat. Pesado – Faixa Azul

SIGA-NOS NO Google News