Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/02/2009 08:31

MS retoma geração de vagas; frigoríficos são reativados

Fernanda Mathias, Campo Grande News

Mato Grosso do Sul está entre os seis estados brasileiros que estão retomando a geração de empregos, segundo informou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, nesta quarta-feira. Prova disso é que, de acordo com a SFA (Superintendência Federal de Agricultura), cinco frigoríficos que haviam suspendido atividades no Estado já retomaram os abates, recontratando 477 funcionários.

Essas unidades abatem 200 ovinos/dia e aproximadamente 1.100 bovinos/dia. “Infelizmente existem outros sete estabelecimentos com SIF (Serviço de Inspeção Federal) nos municípios de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Iguatemi, Campo Grande, Nova Andradina, Porto Murtinho e Ribas do Rio Pardo com as atividades de abate suspensas por tempo indeterminado, que juntos representam uma diminuição no abate de 2.350 bovinos/dia e a extinção de aproximadamente 930 postos de trabalho”, informa o Ministério da Agricultura

Além das dificuldades com crédito, por conta da crise, os frigoríficos já vinham enfrentando antes problemas com a redução de oferta de gado, por isso muitos suspenderam as atividades.

A SFA cita dentre as unidades que retomaram os abates a Torlim Alimentos S/A, de Itaporã, considerado um importante pólo produtor de carne de alta qualidade. O frigorífico está habilitado a exportar aos Países da Lista Geral e vai incrementar as atividades de abate de bovinos, com o retorno programado para a próxima segunda-feira.

A empresa já está contratando pessoal, pois foram abertas mais 150 vagas, além das 138 vagas remanescentes. Inicialmente os abates acontecerão três vezes por semana (segunda, quarta e sexta).

Geração de empregos – O ministro Carlos Lupi adiantou que, em âmbito nacional, o saldo de empregos em janeiro foi negativo, após um mês de retração generalizada na oferta de vagas. Dentre os poucos estados que “provavelmente” fecharam janeiro com saldo positivo de empregos Lupi saltou Mato Grosso do Sul. Os outros são Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul.

Lupi disse que os setores siderúrgico, de extração mineral, de exportação de frutas e de couro e calçados são exemplos de áreas em que ainda não há indicativos de melhora. Por outro lado, há reação nos setores de construção civil, serviços e agricultura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)