Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/12/2005 05:59

MS registrou aumento de 18% em acidentes de trabalho

Aline dos Santos / Campo Grande News

Em 2004, Mato Grosso do Sul registrou aumento de 18% nos registros de acidentes de trabalho em comparação ao ano anterior. Conforme dados da Previdência Social, em 2003 foram 5.091 casos, já no ano passado o número saltou para 6.010.
Os acidentes no local de trabalho registraram aumento de 13,9%, passando de 4.337 para 4.942. Os ocorridos no trajeto entre a residência e o trabalho saltaram de 624 para 858. “Esses acidentes podem ser causados por excesso de jornada, mas em geral estão relacionados a problemas inerentes ao trânsito”, lembra a chefe do núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho da DRT (Delegacia Regional do Trabalho), Clotilde Novaes.
Os registros de doença do trabalho subiram de 130 para 210 e devem continuar em evolução. “Atividades como telemarketing, setor em expansão e que agrega um número considerável de trabalhadores, contribui para o aumento constante desses registros”, aponta.
Segundo Clotilde, outra atividade que está sendo freqüentemente denunciada a DRT é a não utilização de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) nas serrarias, o que estaria provocando problemas auditivos nos trabalhadores. “A fiscalização esteve mês passado no município de Água Clara e constatou que em muitas há equipamentos, mas não são utilizados”, pondera.
Conforme dados do Fórum de Saúde e Segurança, a projeção era um aumento de até 20%. No Brasil, durante o ano de 2004 foram registrados 459 mil acidentes do trabalho. Comparado com o ano anterior, o número de acidentes de trabalho aumentou 15,0%. Em 2004, o setor agrícola participou com 8,2% do total de acidentes registrados, o setor indústria com 46,9% e o setor serviços com 44,9%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)