Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/11/2011 19:01

MS registra mais de 36 mil descargas atmosféricas em outubro

Henrique Xavier, assessoria

A revelação deste número foi feita durante a apresentação do Plano Verão, um conjunto de medidas que fazem parte do planejamento e da realização de ações que visam atenuar, de maneira preventiva, os efeitos dos temporais nesta época do ano, nas redes e linhas de distribuição de energia elétrica e, fundamentalmente, reduzir os impactos no conforto que o serviço de energia proporciona ao cliente.
Para quantificar as ocorrencias das descargas atmosféricas, a Enersul investiu num sistema de monitoramento de alta tecnologia que, por meio de sensores instalados nas regiões de Ponta Porã, Coxim, Corumbá e Campo Grande, consegue, com precisão, identificar e registrar o número e a localidade onde acontecem as quedas de raios. Foi graças a esse invetimento da Concessionária que foi possível saber que o Mato Grosso do Sul é o estado brasileiro que mais sofre incidência de de descargas atmosféricas: sistematicamente todo ano, ocorrem em média 12 raios por Km2 com níveis de instensidade que chegam até a romper cabos de redes e linhas de transmissão de energia elétrica.
No planejamento das ações de prevenção, a Empresa, por meio do Plano Verão, substituiu 2.479 para raios, fez a medição de aterramento de 6.151 transformadores, inspecionou e realizou manutenção em 49,2 mil km de redes de distribuição, e executou a poda de 171.919 árvores que ofereciam risco de danos à fiação, somando 212 mil horas de trabalho sendo que 74 mil delas foram com a rede enegizada garantindo o conforto proporcionado pela continuidade do fornecimento de energia para os milhares de clientes sevidos por essa parte do sistema de distribuição. Para as equipes chegarem, de maneira preventiva, a todos esses pontos, as viaturas da Enersul percorreram 4,5 milhões de Km: essa distância equivale aproximadamente a 112 voltas ao redor do planeta Terra.
Depois dos números, o diretor vice-presidente Cyro Vicente Boccuzzi destacou: \"além do monitoramento constante das condições meteorológicas, contaremos com um aumento no número de equipes para o atendimento de interrupções que, normalmente, são provocadas por fatores externos. Nosso esforço é sempre fazer a religação no menor espaço de tempo possível, porém respeitando todas as normas técnicas e os critérios de segurança para o conforto do cliente\", concluiu o vice-presidente.
O Plano Verão contempla também o envio de informações para as instituições de defesa e apoio à comunidade que, durante o lançamento, destacaram a importância dessa contribuição da Enersul no atendimento que elas terão de fazer perante as demandas que sempre surgem nesta época de temporais: \"quando você tem as informações privilegiadas, é possível planejar melhor a minimização dos efeitos deste período crítico\", avaliou o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e Coordenador Estadual da Defesa Civil, Cel. Ociel Ortiz Elias.
Na sequência, o Chefe de Segurança dos Agentes de Trânsito (AGETRAN) Reginaldo da Silva afirmou que \"estas informações auxiliam no planejamento de formas de atendimento da comunidade. As coisas, quando são planejadas, ficam muito melhores.\"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)