Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS registra baixa umidade relativa do ar até 4ª feira

Maria Matheus de Andrade - Portal do Governo - 11 de junho de 2007 - 14:42

A massa de ar seco que cobre o Centro-Oeste do País mantém as condições de baixos índices de umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul pelo menos até quarta-feira. A umidade relativa mínima fica em torno dos 20%, especialmente no norte e leste do Estado.

O tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil desaconselha fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Motoristas devem evitar jogar pontas de cigarros na rodovia e ficarem atentos com a possibilidade da fumaça de incêndios diminuir a visibilidade.

Outra causa de incêndios, especialmente no período de festas juninas, são os balões. Desde 1998, soltar balão é crime previsto na lei de Crimes Ambientais.

Dicas

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre nesses dias em que a umidade relativa do ar está abaixo do índice considerado normal (pelo menos 40%). A população deve evitar exposição ao sol entre 10 e 17 horas, e especialmente entre às 14 e 16 horas, período em que a umidade do ar fica ainda baixa.

Para evitar desidratação, deve-se ingerir bastante líquido. É aconselhável colocar vasilhames com água nos quartos e evitar o uso de roupas escuras, que absorvem mais calor.

SIGA-NOS NO Google News