Cassilândia, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

11/06/2007 14:42

MS registra baixa umidade relativa do ar até 4ª feira

Maria Matheus de Andrade - Portal do Governo

A massa de ar seco que cobre o Centro-Oeste do País mantém as condições de baixos índices de umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul pelo menos até quarta-feira. A umidade relativa mínima fica em torno dos 20%, especialmente no norte e leste do Estado.

O tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil desaconselha fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Motoristas devem evitar jogar pontas de cigarros na rodovia e ficarem atentos com a possibilidade da fumaça de incêndios diminuir a visibilidade.

Outra causa de incêndios, especialmente no período de festas juninas, são os balões. Desde 1998, soltar balão é crime previsto na lei de Crimes Ambientais.

Dicas

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre nesses dias em que a umidade relativa do ar está abaixo do índice considerado normal (pelo menos 40%). A população deve evitar exposição ao sol entre 10 e 17 horas, e especialmente entre às 14 e 16 horas, período em que a umidade do ar fica ainda baixa.

Para evitar desidratação, deve-se ingerir bastante líquido. É aconselhável colocar vasilhames com água nos quartos e evitar o uso de roupas escuras, que absorvem mais calor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)