Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/12/2004 05:11

MS registra 6 casos de ferrugem na soja em uma semana

Josy Macedo, da redação, e Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grande News

Em Mato Grosso do Sul já foram confirmados laboratorialmente seis casos de ferrugem asiática na soja em uma semana. Cinco somente hoje. Na manhã desta quarta feira o secretário da Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, confirmou a existência de um dos focos. O caso foi descoberto pelo laboratório de diagnose para monitoramento da ferrugem da soja, instalado no Sindicato Rural de Dourados, em uma lavoura em Ponta Porã, a 334 quilômetros de Campo Grande. A Embrapa Agropecuária Oeste confirmou outros quatro focos durante à tarde. A doença foi localizada em plantações nas cidades de Ponta Porã, Coronel Sapucaia, Antônio João e Dourados. Não há, conforme o chefe do setor de pesquisas da Embrapa, Renato Moscoe, ainda definições sobre o alcance da doença, tão pouco se há pontos localizados da ferrugem asiática nestas safras. A orientação para os produtores é de monitoramento da doença, com ajuda técnica, sendo necessária cautela a aplicação do fungicida. A ferrugem é causada por um fungo que ataca folhas da soja, afetando o desenvolvimento da planta. O primeiro caso foi descoberto semana passada numa lavoura em área irrigada do assentamento Itamarati, em Ponta Porã.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)