Cassilândia, Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

07/09/2020 17:00

MS registra 4 novas mortes por coronavírus e casos confirmados chegam a 54.125

Taxa de letalidade está em 1,8% e ainda não há o que se comemorar, segundo secretário de Saúde

Midiamax
MS registra 4 novas mortes por coronavírus e casos confirmados chegam a 54.125

Mato Grosso do Sul registrou 4 novas mortes por coronavírus entre domingo (6) e esta segunda-feira (7), com confirmação de 54.125 casos de pacientes com coronavírus. Ao todo, desde o início da pandemia, o Estado teve 970 mortes por Covid-19. A taxa de letalidade está em 1,8%.

No boletim epidemiológico apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã desta segunda-feira, o número de óbitos registrados hoje é baixo, porém, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, alerta que muitos casos não foram encerrados. “A média móvel caiu, mas ainda é de 741 casos. Em Campo Grande são 288 média móvel”.

Segundo Resende, a média móvel de óbitos já conta com estabilização sendo 12 óbitos por dia nos últimos 7 dias no Estado. Em Campo Grande, nos últimos 7 dias caiu de 8 para 4,7 mortes por dia.

Pacientes internados
No Estado, são 544 pessoas internadas com Covid-19, sendo 5 de outros estados. A média de internação se manteve. Desde março, início da pandemia, são 44.741 pessoas recuperadas do montante de casos.

Devido ao feriado prolongado e aglomeração em locais turísticos, como Bonito e Rio Verde, a secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone alertou que o Estado pode ter aumento de casos daqui a 14 dias.

Óbitos
De ontem para hoje, são 4 novas mortes, sendo de pacientes entre 67 e 88 anos, todos com comorbidades. Três mortes foram de pacientes de Campo Grande e uma de Aquidauana.

A média de morte baixou para 12,1% nos últimos 7 dias e em Campo Grande, diminuiu para 4,7%. Porém, em agosto foram contabilizadas 227 mortes e em apenas 7 dias de setembro, são 27 mortes na Capital.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 30 de Outubro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)