Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/11/2007 19:57

MS recupera status de área livre de aftosa com vacinação

Humberto Marques/Campo Grande News

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou no final da tarde desta terça-feira (6 de novembro) que Mato Grosso do Sul recuperou seu status de área livre de febre aftosa com vacinação. O comunicado foi repassado ao governador André Puccinelli (PMDB) pelo ministro Reinhold Stephanes, por telefone, e divulgado à imprensa há pouco, durante coletiva convocada às pressas pelo governo estadual.

Também foram chamados à Governadoria o superintendente federal de Agricultura do Estado, Orlando Baez, e o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto. Com o reconhecimento por parte do Mapa, o Estado poderá voltar a comercializar carne livremente para os demais Estados brasileiros.

As restrições para venda do produto no exterior, em especial na Comunidade Européia, continuam em vigor. Porém, o reconhecimento da área livre com vacinação é um passo importante para permitir a reabertura dos mercados externos para a carne sul-mato-grossense. O anúncio ocorreu às vésperas da chegada da Missão Européia ao País, para análise científica das ações de sanidade do rebanho. Os europeus chegam ao Brasil no domingo, e ficam até o dia 19 de novembro.

Mato Grosso do Sul perdeu o status de área livre com vacinação em outubro de 2005, quando foram identificados casos de febre aftosa nos municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo. Desde então, iniciaram-se várias ações para debelar focos da doença e de circulação do vírus pelo Estado, que incluíram o extermínio de milhares de cabeças de gado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)