Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2004 07:06

MS recomenda vacina contra febre amarela

Marcela Duarte D'Alessandro/ABr

Quem for viajar para regiões de matas, florestas e cachoeiras deve se vacinar contra a febre amarela. Com a proximidade do carnaval, o Ministério da Saúde alerta que esses locais são focos do mosquito transmissor da doença. Nos últimos três anos, houve 119 casos de febre amarela no Brasil.

Segundo o Secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, o principal hospedeiro da febre amarela é o macaco, presente nas florestas e matas do país. Ele fala sobre a importância da vacina, que pode ser tomada em qualquer posto de saúde do Brasil. “Mesmo as pessoas que vão para regiões de mata ou floresta que já conhecem há muito tempo devem tomar a vacina, Pode ter chegado, naquela floresta ou naquela mata, um macaco doente. Então, um mosquito pica aquele macaco infectado, pica aquela pessoa e transmite a doença”.

Jarbas Barbosa acrescenta que a vacina é de graça e oferece proteção por dez anos contra febre amarela. O ideal é que ela seja tomada dez dias antes da viagem, para que o organismo possa criar uma defesa própria em tempo.

Existem dois tipos de febre amarela: a urbana, que foi controlada e está erradicada no Brasil desde 1942; e a silvestre, que está sempre com um número crescente de casos. Segundo dados do ministério, em 2003 houve 63 casos de febre amarela silvestre no Brasil. Destes, 23 resultaram em óbito. Alguns sintomas da doença são febre alta e mal-estar. A febre amarela ataca o fígado do homem, podendo levar a morte.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)