Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/08/2007 15:37

MS recebe secretários nacionais de agricultura dia 17

Cristiane Sandim - Portal do Governo

Secretários nacionais de agricultura se reúnem no dia 17, em Campo Grande, para avaliar o cenário da sanidade animal brasileira. Trata-se da formalização do Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura (Conseagri), grupo de trabalho criado pelos estados para discutir o setor. A reunião acontece na Embrapa Gado de Corte das 9 às 17 horas.

A secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo do Estado (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, é a anfitriã do encontro. Junto com ela o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues, articulador do grupo, irá coordenar a reunião que já tem a presença confirmada do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Inácio Afonso Kroetz.

"O Conseagri vai facilitar a elaboração de propostas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. É preciso intensificar a interlocução entre os estados e governo federal, pois temos vários assuntos de interesse comum como o controle sanitário, plano safra e as exportações do setor. Além disso, a criação de uma rotina de encontros dos secretários vai propiciar uma importante troca de experiências, pois todas as regiões do Brasil estão representadas".

Idealizado após sucessíveis reuniões entre os estados para discutir as restrições impostas à pecuária brasileira pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), o Conselho já possui estatuto e na oportunidade da reunião, fará a eleição de seus membros para o primeiro mandato, que terá a duração de dois anos.

Dando seqüência aos trabalhos, segue a pauta do dia que, entre outros assuntos, irá discutir sobre a defesa sanitária animal e vegetal nos estados brasileiros fronteiriços; legislação sanitária de fronteira; ausência de recursos financeiros para a agricultura no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Plano Safra.

HISTÓRICO

O protocolo de intenções para adoção de ações integradas de defesa sanitária entre os estados, que resultou no Conseagri, foi assinado no início de junho do ano corrente, em Belo Horizonte, durante a abertura da Superagro Minas 2007.

Naquele ato o governador mineiro, Aécio Neves, ressaltou que com o acordo dificuldades históricas seriam superadas a partir de uma nova visão. “Temos que trabalhar cada vez mais para agregar valor àquilo que é produzido em nosso Estado. Me orgulho em contribuir com esse processo, que é absolutamente inédito na história contemporânea do País. As doenças não respeitam fronteiras. Um exemplo é a aftosa”, discursou o governador Neves.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)