Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS recebe R$ 520 milhões do BM para a malha viária

Agência do Rádio - 23 de novembro de 2009 - 07:14

O Mato Grosso do Sul vai receber empréstimo de quase quinhentos e vinte milhões de reais do Banco Mundial. Os recursos serão usados no Programa de Transportes e Desenvolvimento Integrado do estado. O crédito foi autorizado pela Comissão de Financiamentos Externos, coordenada pelo Ministério do Planejamento. De acordo com o secretário adjunto de assuntos internacionais da pasta, Carlos Lampert, essa é a primeira vez que o governo do Mato Grosso do Sul consegue um empréstimo com o BIRD. O secretário descreve os principais objetivos do programa no qual o dinheiro será aplicado.

"É um programa vinculado basicamente à melhoria da malha viária do Estado, - pavimentação e manutenção de rodovias – além da implantação de um zoneamento ecológico e econômico do estado que é relativamente extenso e depende, basicamente, da sua malha rodoviária para a movimentação de mercadoria. O projeto também tem alguns componentes de melhoria na gestão fiscal, que tem por objetivo aumentar a receita tributária e a capacidade de investimentos no Estado."


"O Mato Grosso do Sul é um dos grandes produtores de grãos e gado do Brasil e tem uma infraestrutura relativamente precária, ou seja, com necessidade de investimentos logísticos, que justifica a inserção do Banco nesse projeto."


De acordo com o secretário adjunto de assuntos internacionais do Ministério do Planejamento, o Estado do Mato Grosso do Sul terá que dar uma contrapartida de aproximadamente cento e trinta milhões de reais para receber os recursos do Banco Mundial.

Reportagem, Natália de Sousa






SIGA-NOS NO Google News