Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2009 07:14

MS recebe R$ 520 milhões do BM para a malha viária

Agência do Rádio

O Mato Grosso do Sul vai receber empréstimo de quase quinhentos e vinte milhões de reais do Banco Mundial. Os recursos serão usados no Programa de Transportes e Desenvolvimento Integrado do estado. O crédito foi autorizado pela Comissão de Financiamentos Externos, coordenada pelo Ministério do Planejamento. De acordo com o secretário adjunto de assuntos internacionais da pasta, Carlos Lampert, essa é a primeira vez que o governo do Mato Grosso do Sul consegue um empréstimo com o BIRD. O secretário descreve os principais objetivos do programa no qual o dinheiro será aplicado.

"É um programa vinculado basicamente à melhoria da malha viária do Estado, - pavimentação e manutenção de rodovias – além da implantação de um zoneamento ecológico e econômico do estado que é relativamente extenso e depende, basicamente, da sua malha rodoviária para a movimentação de mercadoria. O projeto também tem alguns componentes de melhoria na gestão fiscal, que tem por objetivo aumentar a receita tributária e a capacidade de investimentos no Estado."


"O Mato Grosso do Sul é um dos grandes produtores de grãos e gado do Brasil e tem uma infraestrutura relativamente precária, ou seja, com necessidade de investimentos logísticos, que justifica a inserção do Banco nesse projeto."


De acordo com o secretário adjunto de assuntos internacionais do Ministério do Planejamento, o Estado do Mato Grosso do Sul terá que dar uma contrapartida de aproximadamente cento e trinta milhões de reais para receber os recursos do Banco Mundial.

Reportagem, Natália de Sousa






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)