Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS recebe prévia de Conferência das Cidades no dia 23

Marina Miranda / Campo Grande News - 09 de setembro de 2005 - 15:34

De 23 a 25 de setembro, Campo Grande será sede de evento que precederá a 2ª Conferência Nacional das Cidades. Na Capital o tema a ser discutido é "Reforma Urbana: Cidade para todos. Construindo uma política nacional de desenvolvimento urbano". Até o final de outubro, todos os estados brasileiros terão reuniões similares, preparatórias para a conferência nacional, marcada para ocorrer de 30 de novembro a 3 de dezembro, em Brasília (DF). As propostas recolhidas nos estados são a base de discussão da conferência nacional.
Em pauta, a Participação e Controle Social; Questão Federativa; Política Urbana Regional e Metropolitana e ainda Financiamento do Desenvolvimento Urbano. Os temas foram escolhidos pelo Conselho das Cidades, criado em 2003, para aprofundar os debates em torno da PNDU (Política Nacional de Desenvolvimento Urbano), em fase de elaboração. A abertura da conferência acontece no dia 23 no Plenário da Assembléia Legislativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, a partir das 18h.
Devem participar da solenidade o governador Zeca do PT; secretário de Infra-Estrutura e Habitação, Paulo Roberto Duarte e o diretor presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular), Amarildo Cruz. Nos dias 24 e 25, o local será o auditório do CDRH, que fica na Avenida Filinto Muller, 1480 (após o lago do amor), a partir das 7h30.

SIGA-NOS NO Google News