Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS recebe Comissão Especial Nacional de Biossegurança

Eudete Petelinkar - 28 de novembro de 2003 - 09:47

Nesta segunda-feira, 1º de dezembro, a Comissão Especial Nacional de Biossegurança, estará em Campo Grande a fim de recolher informações e opiniões de autoridades, produtores, técnicos e pesquisadores do Estado sobre produtos transgênicos. A reunião acontecerá na Assembléia Legislativa, a partir das 14h00.

A comissão especial é destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei 2.401/2003, que estabelece normas de segurança e mecanismo de fiscalização de atividades que envolvam organismos geneticamente modificados-OGM e seus derivados. Também cria o Conselho Nacional de Biosegurança – CNBS, que estrutura a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – CNTBio, dispõe sobre a política nacional de Biossegurança.

Para Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Famasul, esta é uma grande oportunidade para todos as pessoas, interessadas na questão dos transgênicos, se inteirarem do assunto, com quem realmente tem poder para decidir o rumo que o país vai tomar . De acordo com Leo Brito, existe um anseio muito grande na sociedade para discussão e debate dos transgênicos. "Toda esta polêmica é justamente porque as pessoas não se informam em fontes seguras, ficando apenas no que ouviram falar". Declarou Brito

SIGA-NOS NO Google News