Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS recebe a visita de diretores de escolas dos EUA

Luciana Bomfim, noticiasms - 01 de julho de 2012 - 09:23

Campo Grande (MS) - O Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) está desenvolvendo, em parceria com a Embaixada Americana, um programa de intercâmbio entre diretores escolares americanos e brasileiros. Os Estados Unidos receberam os diretores brasileiros que participaram do Prêmio Gestão Escolar de 2008 a 2011.

Atualmente, 17 estados brasileiros se preparam para acolher dois diretores americanos cada. Mato Grosso do Sul, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SED) e a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed), receberá a diretora da Escola Urbana de Ensino Médio para Lei e Justiça, Shannon B. Curran, de Nova Iorque, e o vice-diretor da Escola de Ensino Médio Fox Creek, Samuel Dickerson II, de Elyra, entre 4 e 9 de agosto.

Os diretores visitarão as instalações e o funcionamento de seis escolas públicas de Campo Grande, sendo quatro estaduais e duas municipais. Os visitantes trocarão experiências com os gestores escolares, funcionários, estudantes e a comunidade de cada escola visitada, fazendo com que as redes públicas de ensino ampliem seus horizontes e mantenham relações internacionais.

O fechamento da visita será em forma de mesa redonda bilíngue, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), no dia 9 de agosto, das 8 às 12 horas, para um público de 50 pessoas.

Boris Verbisck

SIGA-NOS NO Google News