Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS recebe 41 médicos cubanos do programa Mais Médicos

Notícias MS - 09 de março de 2014 - 10:25

Quarenta e um médicos cubanos do Programa Mais Médicos selecionados para Mato Grosso do Sul iniciam nesta segunda-feira (10), às 8 horas, o cronograma de capacitação sobre as atividades médicas do Estado. O acolhimento dos profissionais será realizado pelo secretário de Estado de Saúde, Antônio Lastória, no Hotel Gran Park, em Campo Grande.

Durante uma semana os profissionais conhecerão a atuação do Sistema único de Saúde (SUS) e a história da saúde em Mato Grosso do Sul.

Como parte do Programa, após a capacitação feita pela Secretaria de Estado de Saúde, os médicos seguirão para os municípios designados pelo Ministério da Saúde, onde passarão por nova capacitação à cargo das Secretarias Municipais de Saúde.

Com os novos médicos, Mato Grosso do Sul chega ao seu 3º ciclo do Programa Mais Médicos. Os profissionais se juntam aos 76 médicos que já estão em atividade pelo Programa nos municípios.

Em Mato Grosso do Sul, mais de 20 municípios já contam com novos médicos, entre eles estão: Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Figueirão, Japorã, Jaraguari, Nioaque, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Sete Quedas e Sonora.

SIGA-NOS NO Google News