Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS recebe 22 médicos estrangeiros neste fim de semana; na Capital são 5

Correio do Estado - 26 de outubro de 2013 - 17:01

Mato Grosso do Sul receberá mais 22 profissionais estrangeiros do Programa Mais Médicos neste fim de semana. Eles integram a segunda etapa do programa e vão começar a trabalhar a partir do dia 4 de novembro, em 10 municípios do Estado (veja tabela abaixo), segundo o Ministério da Saúde. Campo Grande receberá 5 médicos. Já Corumbá e Ponta Porã irão recepcionar 4 profissionais cada uma.

De acordo com a pasta, os profissionais passaram por três semanas de avaliação em universidade federais em Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Vitória. Antes de se deslocarem para as cidades onde irão trabalhar, os médicos estrangeiros vão estudar, por uma semana, os problemas de saúde mais comuns em cada região.

O Nordeste é a região que receberá o maior número de profissionais, 928. Em seguida, vêm o Sudeste (517), o Norte (358), o Sul (244) e o Centro-Oeste (120).

Com os novos médicos, a cobertura do programa passará de 5 milhões para 13 milhões de brasileiros, conforme o ministério. Os profissionais do programa recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo, pagos pelo Ministério da Saúde. Os municípios são responsáveis por garantir alimentação e moradia.

SIGA-NOS NO Google News