Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2004 15:33

MS quer tratar usuário de álcool e drogas

Elisângela Cordeiro / ABr

Manter os usuários de drogas e álcool em tratamento é o objetivo do Ministério da Saúde. Desta forma, o governo quer reduzir os danos causados por este tipo de consumo além de evitar que o usuário necessite de tratamentos mais complexos, como por exemplo internações.Foi o que disse o coordenador da Área Técnica de Assistência a Saúde Mental do Ministério de Saúde, Pedro Gabriel Delgado. “Discutimos a redução de danos, não exigimos a abstinência. O critério é a adesão ao tratamento”, explicou.

Ele participa em Santo André (SP) do I Encontro Nacional dos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas – CAPS AD. Dos 525 Caps espalhados pelo país, 90 deles oferecem tratamento destinado aos usuários de Álcool e Drogas (AD). Durante o encontro, serão assinados acordos para expansão de Caps no país, atualmente 19 estados contam em esse serviço. A meta é ampliar o atendimento nestas unidades de 50 mil para 400 mil pessoas.

Segundo Delgaldo, o governo dispõe este ano de R$ 40 milhões para expansão desse tipo de serviço. Atualmente 12 milhões de pessoas tem problemas o consumo de álcool, dez vezes superior aos usuários de drogas ilícitas. Além do Caps a população pode buscar atendimento no programa saúde da família e em serviços da rede básica.

Além da medicação, os pacientes contam com programas voltados a reintegração social. A equipe do Caps é composta por psiquiatras psicólogos, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, assistentes sociais, enfermeiras e auxiliar de enfermagem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)