Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

27/04/2004 15:33

MS quer tratar usuário de álcool e drogas

Elisângela Cordeiro / ABr

Manter os usuários de drogas e álcool em tratamento é o objetivo do Ministério da Saúde. Desta forma, o governo quer reduzir os danos causados por este tipo de consumo além de evitar que o usuário necessite de tratamentos mais complexos, como por exemplo internações.Foi o que disse o coordenador da Área Técnica de Assistência a Saúde Mental do Ministério de Saúde, Pedro Gabriel Delgado. “Discutimos a redução de danos, não exigimos a abstinência. O critério é a adesão ao tratamento”, explicou.

Ele participa em Santo André (SP) do I Encontro Nacional dos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas – CAPS AD. Dos 525 Caps espalhados pelo país, 90 deles oferecem tratamento destinado aos usuários de Álcool e Drogas (AD). Durante o encontro, serão assinados acordos para expansão de Caps no país, atualmente 19 estados contam em esse serviço. A meta é ampliar o atendimento nestas unidades de 50 mil para 400 mil pessoas.

Segundo Delgaldo, o governo dispõe este ano de R$ 40 milhões para expansão desse tipo de serviço. Atualmente 12 milhões de pessoas tem problemas o consumo de álcool, dez vezes superior aos usuários de drogas ilícitas. Além do Caps a população pode buscar atendimento no programa saúde da família e em serviços da rede básica.

Além da medicação, os pacientes contam com programas voltados a reintegração social. A equipe do Caps é composta por psiquiatras psicólogos, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, assistentes sociais, enfermeiras e auxiliar de enfermagem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Julho de 2017
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)