Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2004 05:07

MS quer ocupar secretaria nacional ligada à pecuária

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News

O governo de Mato Grosso do Sul articula espaço maior para o PT local na administração de Luiz Inácio Lula da Silva. O alvo é a subsecretaria de Defesa Animal, ainda em fase de projeto, considerada estratégica para o Estado que tem o maior rebanho bovino e os mais altos números de exportação de carne no Brasil.
A idéia do governo federal é desmembrar a Secretaria Nacional de Defesa Agropecuária em duas outras pastas, ligadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Seriam então criadas espécies de subsecretarias nacionais de Defesa Animal e de Defesa Vegetal.
O projeto tramita no Congresso Nacional e a articulação para que representante do PT de Mato Grosso do Sul ocupe a pasta, a qual um dos principais assuntos deve ser a pecuária, é encabeçada pelo deputado federal Vander Loubet.
Atualmente, Mato Grosso do Sul tem 24,9 milhões de cabeças de gado, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados no fim de novembro. É 12,78% de toda a criação de bovinos do Brasil, enquanto, das exportações de carne, metade é feita por aqui.
Essa importância estratégica é um dos argumentos que Loubet e demais integrantes petistas da bancada estadual no Congresso leva para o governo federal na tentativa de ocupar a nova pasta.
Atualmente, o gaúcho Maçao Tadano, que fez carreira pública no Mato Grosso, é quem ocupa a Secretaria de Defesa Agropecuária, o terceiro cargo na hierarquia do Ministério.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)