Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/12/2004 05:07

MS quer ocupar secretaria nacional ligada à pecuária

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News

O governo de Mato Grosso do Sul articula espaço maior para o PT local na administração de Luiz Inácio Lula da Silva. O alvo é a subsecretaria de Defesa Animal, ainda em fase de projeto, considerada estratégica para o Estado que tem o maior rebanho bovino e os mais altos números de exportação de carne no Brasil.
A idéia do governo federal é desmembrar a Secretaria Nacional de Defesa Agropecuária em duas outras pastas, ligadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Seriam então criadas espécies de subsecretarias nacionais de Defesa Animal e de Defesa Vegetal.
O projeto tramita no Congresso Nacional e a articulação para que representante do PT de Mato Grosso do Sul ocupe a pasta, a qual um dos principais assuntos deve ser a pecuária, é encabeçada pelo deputado federal Vander Loubet.
Atualmente, Mato Grosso do Sul tem 24,9 milhões de cabeças de gado, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados no fim de novembro. É 12,78% de toda a criação de bovinos do Brasil, enquanto, das exportações de carne, metade é feita por aqui.
Essa importância estratégica é um dos argumentos que Loubet e demais integrantes petistas da bancada estadual no Congresso leva para o governo federal na tentativa de ocupar a nova pasta.
Atualmente, o gaúcho Maçao Tadano, que fez carreira pública no Mato Grosso, é quem ocupa a Secretaria de Defesa Agropecuária, o terceiro cargo na hierarquia do Ministério.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)