Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS quer cobrir com lavoura a área fronteira com Paraguai

Rede Rural - 22 de fevereiro de 2006 - 16:58

Governo de Mato Grosso do Sul está disposto a mudar de estratégia para que não se repitam os recorrentes focos de febre aftosa que entram em seu território a partir da fronteira com o Paraguai. Pretende lançar um plano de incentivo ao cultivo de lavouras nos 700 quilômetros de fronteira seca existentes no território sul-mato-grossense entre o Brasil e o país vizinho, para minimizar os riscos de disseminação do vírus da doença na região.

A informação é do secretário estadual de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, que afirma que o assunto está sendo discutido diretamente com o governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. Historicamente, os focos de febre aftosa confirmados no Mato Grosso do Sul costumam ocorrer na região de fron teira com o Paraguai, o que reforça a desconfiança da classe produtora de que o vírus encontrado no ano passado em território brasileiro tenha origem no país vizinho.

De acordo com o superintendente federal da Agricultura, José Felício, as discussões sobre o incentivo a outras atividades na região de fronteira foram iniciadas ainda em 2002 e retomadas agora, após a conclusão dos trabalhos para controle e erradicação dos focos de febre aftosa registrados no Sul do Estado.

SIGA-NOS NO Google News