Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

07/11/2010 15:07

MS quer aplicar 6 mil doses de vacina contra meningite

Viviane Oliveira, Campo Grande News

As unidades de saúde pública de Mato Grosso do Sul estão colocando a disposição da população a vacina contra meningite que foi incluída no calendário oficial de vacinação pelo Ministério da Saúde.

A Ceadi (Central de Armazenagem e Distribuição de Imunibiológico), da SES (Secretaria de Estado e Saúde), recebeu do Ministério da Saúde, em outubro, 10 mil doses da vacina anti-megingocócica (meningite C). As doses já começaram a ser distribuídas para os Núcleos Regionais de Saúde.

A meta da Secretaria de Estado de Saúde é vacinar 6.868 crianças por mês, com menos de 2 anos. No total serão 82.416 doses por ano.

A primeira dose ser aplicada em crianças com 3 meses de idade e a segunda dose, em crianças com 5 meses de idade. O reforço é aplicado em crianças com 1 ano. Crianças entre 12 e 24 meses, que ainda não receberam a vacina, podem ser incluídas no calendário, somente neste ano.

Receberam, até o momento, as doses da vacina os municípios de Nova Andradina, Dourados, Três Lagoas, Aquidauana, Figueirão, Campo Grande, Camapuã, Nova Alvorada do Sul, Dourados, Paranaíba, Coxim, Naviraí, ponta Porã e Maracaju.

Casos - Este ano, até a terceira semana de outubro, a Secretária de Estado da Saúde registrou, em Mato Grosso do Sul, 161 casos e 11 óbitos em decorrência da meningite. Seis das mortes ocorreram em Campo Grande. Em 2009, foram 300 casos registrados no Estado e 202 em Campo grande.

No dia 31 de outubro morreu no Hospital Regional, em Campo Grande, Maíra Ferreira Oliveira, 9 anos, vítima de meningite bacteriana. Ela ficou internada mais de uma semana na UTI pediátrica do HR.

O documento do hospital mostra que Maíra teve falência múltipla dos órgãos e insuficiência respiratória, quadro derivado da meningite. (Com informações do Site Dourados agora)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)