Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/11/2010 15:07

MS quer aplicar 6 mil doses de vacina contra meningite

Viviane Oliveira, Campo Grande News

As unidades de saúde pública de Mato Grosso do Sul estão colocando a disposição da população a vacina contra meningite que foi incluída no calendário oficial de vacinação pelo Ministério da Saúde.

A Ceadi (Central de Armazenagem e Distribuição de Imunibiológico), da SES (Secretaria de Estado e Saúde), recebeu do Ministério da Saúde, em outubro, 10 mil doses da vacina anti-megingocócica (meningite C). As doses já começaram a ser distribuídas para os Núcleos Regionais de Saúde.

A meta da Secretaria de Estado de Saúde é vacinar 6.868 crianças por mês, com menos de 2 anos. No total serão 82.416 doses por ano.

A primeira dose ser aplicada em crianças com 3 meses de idade e a segunda dose, em crianças com 5 meses de idade. O reforço é aplicado em crianças com 1 ano. Crianças entre 12 e 24 meses, que ainda não receberam a vacina, podem ser incluídas no calendário, somente neste ano.

Receberam, até o momento, as doses da vacina os municípios de Nova Andradina, Dourados, Três Lagoas, Aquidauana, Figueirão, Campo Grande, Camapuã, Nova Alvorada do Sul, Dourados, Paranaíba, Coxim, Naviraí, ponta Porã e Maracaju.

Casos - Este ano, até a terceira semana de outubro, a Secretária de Estado da Saúde registrou, em Mato Grosso do Sul, 161 casos e 11 óbitos em decorrência da meningite. Seis das mortes ocorreram em Campo Grande. Em 2009, foram 300 casos registrados no Estado e 202 em Campo grande.

No dia 31 de outubro morreu no Hospital Regional, em Campo Grande, Maíra Ferreira Oliveira, 9 anos, vítima de meningite bacteriana. Ela ficou internada mais de uma semana na UTI pediátrica do HR.

O documento do hospital mostra que Maíra teve falência múltipla dos órgãos e insuficiência respiratória, quadro derivado da meningite. (Com informações do Site Dourados agora)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)