Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2010 12:00

MS: Prova escrita para formação de sargentos da PM têm 2.278 inscritos

Bianca de Freitas Caruso

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar contabilizou 2.278 inscritos que vão realizar a prova escrita para a promoção ao cargo de sargento no próximo domingo (24). Os policiais militares estarão concorrendo a 60 vagas dentro da modalidade Habilitação por Processo de Seleção. Outros 150 policiais militares serão promovidos por tempo de serviço.

O edital com a lista dos inscritos para a prova escrita foi publicado no último dia 14, no Diário Oficial do Estado. A prova escrita começa às 8 horas da manhã até às 12 horas. O candidato deverá comparecer no local de realização de sua prova com o documento oficial de identidade utilizado na sua inscrição e também com caneta esferográfica de tinta cor preta ou azul.

Os inscritos foram ensalados em dois locais de prova na Capital: Escola Estadual Joaquim Murtinho, que fica na Avenida Afonso Pena, 2.445 e no Colégio Mace, localizado na Travessa Iria Loureiro Viana, 47, entre a Rua 26 de agosto e Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Após a prova escrita, que habilita o policial por mérito intelectual, os candidatos passam por avaliações médica e física. Concorrem às vagas oferecidas os policiais militares integrantes dos cargos de soldado e cabo da PM. São candidatos estáveis no serviço público, com mais de três anos de serviço. As vagas serão preenchidas de acordo com o quantitativo e a ordem de classificação obtida na prova escrita.

A previsão é que a formação dos novos sargentos comece em meados do mês de dezembro no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).

Valorização

O diretor de ensino da Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Altino, explica que a promoção ao cargo de sargento seja por processo seletivo ou por tempo de serviço significa uma conquista e valorização dos policiais militares. “Primeiro ponto é o respeito desta administração pelas diretrizes para esta promoção. Com este incentivo do Governo há uma disputa por méritos e oportunidade de progredir na carreira. É importante para a instituição também que garante quadros para policiais melhores preparados”, ressalta.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)