Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/10/2006 14:50

MS promove seminário para prevenir exploração de criança


O Ministério do Turismo, em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET-UnB), a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e membros do Conselho Nacional de Turismo, como a Federação Brasileira de Conventions & Visitors Bureau e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MS), por meio do programa Turismo Sustentável e Infância, de enfrentamento à exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes no Turismo, promove, nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, no auditório do Senac, seminário de sensibilização em Campo Grande.

Essa ação pretende reforçar o compromisso dos governos federal, estadual e dos representantes do trade turístico sul-mato-grossense, com a prevenção à exploração de crianças e adolescentes em todo o Brasil. O objetivo é mostrar como o turismo pode proteger crianças e adolescentes da exploração sexual e a importância do engajamento dos integrantes da cadeia produtiva do turismo nessa missão.

O público-alvo desta etapa do projeto serão funcionários dos setores de receptivo, que são os taxistas, guardas municipais e atendentes, e de operadoras de turismo e agências de viagens. O objetivo é sensibilizar estas pessoas sobre qual a melhor maneira de agir quando se confrontarem com casos de exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes no turismo.

Segundo o Ministério do Turismo, mais de 40 mil trabalhadores que integram a cadeia produtiva do turismo – meios de hospedagem, bares, restaurantes, setores de alimentos e bebidas, agências, operadoras e o setor receptivo – estão participando dos seminários ministrados por uma equipe de palestrantes treinados (os facilitadores) pela Universidade de Brasília (UnB).

Temas como Turismo e Desenvolvimento; Turismo e Sustentabilidade; Turismo e Infância; Conheça a Legislação; Defender é Lei; Jogos de Simulação; Prevenção; Proteção; e Como Denunciar fazem parte do conteúdo, complementado com cartilhas, vídeos, dinâmicas de grupo e jogos de simulação.

Em Mato Grosso do Sul, denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas ao Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência (Comcex-MS) pelo telefone 0800-6471323. Para o Disque Denúncia Nacional é so teclar o número 100.

Serviço
O seminário acontece no Auditório do Senac, que fica à rua Francisco cândido Xavier, 75, Centro, Campo Grande-MS. Horário: das 14 às 18 e das 19 às 22 horas. Outras informações podem ser obtidas na Fundação de Turismo pelo telefone 67 3318-6094.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)