Cassilândia, Domingo, 23 de Abril de 2017

Últimas Notícias

03/10/2006 14:50

MS promove seminário para prevenir exploração de criança


O Ministério do Turismo, em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET-UnB), a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e membros do Conselho Nacional de Turismo, como a Federação Brasileira de Conventions & Visitors Bureau e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MS), por meio do programa Turismo Sustentável e Infância, de enfrentamento à exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes no Turismo, promove, nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, no auditório do Senac, seminário de sensibilização em Campo Grande.

Essa ação pretende reforçar o compromisso dos governos federal, estadual e dos representantes do trade turístico sul-mato-grossense, com a prevenção à exploração de crianças e adolescentes em todo o Brasil. O objetivo é mostrar como o turismo pode proteger crianças e adolescentes da exploração sexual e a importância do engajamento dos integrantes da cadeia produtiva do turismo nessa missão.

O público-alvo desta etapa do projeto serão funcionários dos setores de receptivo, que são os taxistas, guardas municipais e atendentes, e de operadoras de turismo e agências de viagens. O objetivo é sensibilizar estas pessoas sobre qual a melhor maneira de agir quando se confrontarem com casos de exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes no turismo.

Segundo o Ministério do Turismo, mais de 40 mil trabalhadores que integram a cadeia produtiva do turismo – meios de hospedagem, bares, restaurantes, setores de alimentos e bebidas, agências, operadoras e o setor receptivo – estão participando dos seminários ministrados por uma equipe de palestrantes treinados (os facilitadores) pela Universidade de Brasília (UnB).

Temas como Turismo e Desenvolvimento; Turismo e Sustentabilidade; Turismo e Infância; Conheça a Legislação; Defender é Lei; Jogos de Simulação; Prevenção; Proteção; e Como Denunciar fazem parte do conteúdo, complementado com cartilhas, vídeos, dinâmicas de grupo e jogos de simulação.

Em Mato Grosso do Sul, denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas ao Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência (Comcex-MS) pelo telefone 0800-6471323. Para o Disque Denúncia Nacional é so teclar o número 100.

Serviço
O seminário acontece no Auditório do Senac, que fica à rua Francisco cândido Xavier, 75, Centro, Campo Grande-MS. Horário: das 14 às 18 e das 19 às 22 horas. Outras informações podem ser obtidas na Fundação de Turismo pelo telefone 67 3318-6094.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 21 de Abril de 2017
11:00
Mundo Fitness
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)