Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2012 01:38

MS: Projeto incentiva democracia em escolas

Notícias MS/ Karen Andrielly

erca de 20 escolas da Capital participam hoje (19) simultaneamente da 3º edição do projeto “Parlamento jovem: Estimulando a participação política da juventude”, que irá eleger por meio de votos, 48 alunos, sendo 24 titulares e 24 suplentes e cada escola contará com, no mínimo, um representante.

Os alunos escolhidos desenvolverão atividade juntamente com os deputados, e uma vez por mês participarão de plenárias, elaboração de projetos, podendo expor suas opiniões e os projetos apresentados por eles poderão ser votados em plenário. Para participar do projeto e se candidatar a \"deputado\" o estudante deverá estar devidamente matriculado no ensino médio.

O resultado da eleição será no fim deste mês, a diplomação e a posse acontecerá em maio, sendo que os alunos deputados serão submetidos á um treinamento que durará uma semana, em que aprenderão qual trabalho que um deputado exerce.

O projeto é realizado pela Assembléia Legislativa em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e o Tribunal Regional Eleitoral e conta com o apoio da Coordenadoria Especial de políticas Publicas para a Juventude. “Este projeto contribui muito para as Políticas Públicas de Juventude, promovendo o protagonismo juvenil, garantindo uma participação qualificada e institucionalizada do jovem na Política”, comenta a assessora técnica responsável pela Coordenadoria Especial Políticas Públicas para a Juventude, Carolina Nabhan.

A iniciativa tem o intuito de estimular a participação política da juventude. O deputado Estudante viverá situações reais da atividade político-parlamentar, envolvendo desde uma campanha eleitoral até a elaboração, apresentação e votação de projetos em Sessões Plenárias. “ Atividades como está são importantes para desenvolver o espírito de democracia. Exemplo disso, tive hoje em uma das escolas, os alunos estavam em plena campanha pela divulgação e promoção do voto aos 16 anos, para os colegas que ainda não possuem titulo de eleitor, o que demonstra que nossa Juventude está cada vez mais comprometida com a cidadania e quer participar das decisões” enfatiza Carolina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)