Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2008 07:47

MS: Procure um médico, se a tosse durar três semanas

Agência do Rádio

A tuberculose atinge oitenta mil brasileiros todos os anos. A prevenção da doença é difícil, já que a transmissão ocorre quando a pessoa contaminada tosse, espirra ou fala, liberando no ar o agente transmissor, o Bacilo de Koch. Mas existe tratamento e o índice de cura é de praticamente cem por cento. Basta o paciente tomar alguns comprimidos por dia, durante seis meses. Mesmo assim, cerca de cinco mil brasileiros morrem todos os anos por causa da tuberculose. O problema é que muitos pacientes abandonam o tratamento, quando começam a melhorar. Aí a doença volta mais forte, o paciente fica mais fragilizado e as chances de cura diminuem. É importante, também, fazer o diagnóstico rápido, já que o doente pode transmitir o bacilo da tuberculose para quinze pessoas, em média. A gerente técnica do Programa de Controle da Tuberculose da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, Maria de Jesus Viana, diz quando é preciso procurar atendimento médico.


"Ele deve procurar justamente quando apresentar, principalmente, tosse, com três semanas ou mais, tosse seca. E com mais um dos sintomas: febre vespertina, sudorese, fraqueza."

De acordo com a gerente técnica do Programa de Controle da Tuberculose da Secretaria de Saúde, as regiões mais críticas de Mato Grosso do Sul em relação à tuberculose são as áreas indígenas e as fronteiras com Paraguai e Bolívia.

Reportagem, Katrine Boaventura

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)