Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/11/2005 12:43

MS prepara plano de contingência para gripe aviária

Fernanda Mathias / Cmapo Grande News

Órgãos oficiais de sanidade animal de Mato Grosso do Sul preparam, sintonizados com técnicos de Brasília (DF) um programa de contingência preventivo em relação à influenza aviária, a chamada gripe do frango. A fiscal agropecuária da SFA (Superintendência Federal de Agricultura), Priscila Nogueira Ferraz, afirma que embora Mato Grosso do Sul tenha fronteira com dois países não existem informações sobre riscos em relação aos vizinhos.

A listagem de países sob risco recebida pelo governo federal contempla outros Países, como Estados Unidos, Coréia, Canadá, Malásia e Hong Kong. Ainda assim, a entrada de produtos de origem animal só ocorre mediante documentação que comprove que os produtos estão isentos de qualquer problema de orem sanitária.

Segundo Priscila,três comissões compostas por entidades elaboram o plano de contingência, que agora será unificado. A idéia é padronizar as ações em caso de emergência, designando competências. Quando à questão das aves migratórias, que seriam as principais disseminadoras do vírus, estão tendo continuidade os trabalhos de coleta de amostras para análise, especialmente na região do Pantanal. O principal temor de pesquisadores é que o vírus, hoje transmitidos entre humanos e aves, sofra uma mutação e passe a ser transmitido entre humanos, se transformando em uma pandemia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)